I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

No primeiro coletivo de Rogério, Rômulo ganha chance entre os titulares

Flamengo acrescenta o volante, Ramon e Denis Marques na lista da Libertadores. Base do time é mantida pelo técnico interino
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Rômulo jogava como terceiro zagueiro com Joel

O primeiro coletivo de Rogério Lourenço no comando do Flamengo foi marcado pela entrada de um jogador que praticamente não foi utilizado por Andrade. Trata-se de Rômulo, que treinou entre os titulares que vão enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores.

O volante não estava inscrito na lista inicial da competição. Mas como houve mudança de fase, o Flamengo pôde incluir mais três jogadores: Rômulo, Ramon e Denis Marques. O volante, inclusive, ganhou a vaga de titular neste primeiro treino, que estava marcado para começar às 15h30m (horário de Brasília). A imprensa só teve acesso liberado depois das 17h.

Quando os portões do Ninho do Urubu foram abertos, foi possível acompanhar a parte final do coletivo comandado por Rogério. O treinador interino não mudou a estrutura do time. Além de Rômulo, a única novidade foi a entrada de David no lugar de Álvaro, que está vetado por problema muscular na panturrilha direita. Fabrício, Toró e Petkovic treinaram entre os reservas. Ramon fez um trabalho físico e técnico separadamente.

Os titulares jogaram com Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Michael; Adriano e Vagner Love.

Revelado nas divisões de base do Flamengo, Rômulo têm 23 anos e vinha sendo pouco aproveitado por Andrade. O volante ganhou notoriedade em 2007, quando foi titular com Joel Santana, mas lesionou o joelho esquerdo. Depois disso, ele não teve mais chances e chegou a ser emprestado para Paraná, Figueirense e Juventude. Em 2009, o jogador fez apenas uma partida: foi titular na derrota por 3 a 0 para o Avaí, no segundo turno do Brasileiro.

0 comentários:

Urubutr