I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 2 de maio de 2010

Adriano explica falta, mas tem dia descontado e terá que repor treino

Isaías Tinoco diz que o problema enfrentado pelo Imperador foi mais grave do que sua ausência. Atacante deve dar satisfações também a Dunga

Fred Huber


Adriano terá que, após o jogo, treinar um dia a mais do que o restante do elenco O domingo começou cedo para Adriano, que levantou e foi para o Ninho do Urubu treinar. Antes de começar a atividade, no entanto, o Imperador teve uma conversa com o elenco e com a comissão técnica rubro-negra para justificar sua ausência no sábado. O assunto foi considerado resolvido pelo clube, mas o camisa 10 terá o dia descontado e precisará repor o treino perdido. A data, porém, não foi divulgada, mas não deverá ser antes da partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, pelas oitavas de final da Libertadores.

O supervisor Isaías Tinoco, que está à frente do comando do futebol do Fla desde que Marcos Braz foi demitido, reconheceu a falha de Adriano, mas disse que o problema enfrentado pelo atacante foi mais grave do que a própria falta.

- Tal qual tem sido feito com outros atletas, como o Vagner Love e o Gil, o atleta faltoso vai compensar o dia ausente com outro treino. No caso do Adriano, a comissão técnica ainda vai definir esta data. Ele é uma pessoa totalmente integrada ao elenco. Houve uma conversa antes do treino. Não entendemos que foi grave. O problema que ele teve foi mais - afirmou Tinoco.


O dirigente, no entanto, não quis confirmar se a causa da ausência de Adriano foi realmente o "problema grave" que teria acontecido com sua mãe, assim como informou a assessoria de imprensa do atleta. De acordo com informações do "SporTV", o jogador teria sido visto em Ipanema na companhia de Joanna Machado, com quem teria reatado o relacionamento.

- Ele teve um problema pessoal e não cabe a nós torná-lo público. Eu entendi os motivos dele, mas nós temos uma norma.

Para tentar livrar seu lado também na seleção brasileira, o Imperador deverá dar explicações ao técnico Dunga. No sábado, dia em que o atacante faltou, Jorginho esteve no Ninho do Urubu. Isaías Tinoco afirmou que o auxiliar do Brasil não perguntou sobre o jogador.

- Ele deve conversar com a comissão técnica da seleção, que, assim como nós, deve entender o problema que ele teve. Imagino que o Jorginho tenha vindo ao treino para dar os parabéns ao Rogério. Ele não me perguntou nada sobre o Adriano. E nós já temos um integrante da seleção no Flamengo: o Runco (médico).

O supervisor preferiu não fazer comparações com a forma que o Imperador era tratado na gestão de Marcos Braz. O ex-dirigente sempre dizia que Adriano estava liberado, e, desta forma, não cometia indisciplina. A nova metodologia foi uma das exigências da presidente Patrícia Amorim ao fazer mudanças no futebol.

- Toda gestão tem um toque pessoal. Hoje temos uma pessoa diferente à frente. Não houve panos quentes.

O zagueiro Ronaldo Angelim disse que todos no elenco já colocaram uma pedra sobre o assunto. Ele espera que Adriano esteja bem para ajudar o Flamengo contra o Corinthians.

- Foi tudo resolvido. Ele treinou bem hoje (domingo) e vai estar à disposição para ajudar o Flamengo contra o Corinthians. Ele teve uma conversa com o grupo - disse o defensor.

0 comentários:

Urubutr