I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Para Correa jogar em julho, Fla tem de pagar pelo empréstimo

Se o dinheiro for enviado até esta sexta, aval do Dynamo pode ser dado na próxima semana. Val Baiano deixa Itu para resolver problemas particulares

Por Rodrigo Benchimol Direto de Itu, SP
Correa realiza treino físico em ItuCorrea: expectativa para estrear ainda em julho
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
A incerteza com relação ao fato de Rogério Lourenço poder aproveitar Correa ainda em julho se dá por conta de um velho e conhecido problema do Flamengo: a dificuldade financeira. O volante só ainda não obteve a liberação para estrear contra o Botafogo, dia 14, no Maracanã, porque o clube ainda não pagou ao Dynamo de Kiev os cerca de R$ 360 mil do empréstimo de um ano.


Somente quando o dinheiro cair na conta - isso costuma demorar cerca de três dias após o pgamento - que os ucranianos vão autorizar o Atlético-MG, último clube de Correa, a enviar o certificado de transferência internacional (ITC) diretamente ao Flamengo. Com isso, fica configurada uma operação nacional e o volante pode atuar a partir de julho. Caso contrário, ele só poderá estrear em agosto.


O GLOBOESPORTE.COM tentou contato, ao longo de quinta-feira, com o vice de finanças, Michel Levy, mas ele não atendeu aos telefonemas para explicar a situação.


- Para o Atlético-MG receber essa autorização do Dynamo, o Flamengo precisa fazer o depósito. Mas acredito que a diretoria já está resolvendo isso e o pagamento deve ser feito por esses dias. Aí na próxima semana pode ser tudo resolvido – disse Giuseppe Dioguardi, empresário de Correa.


Já o caso de Val Baiano é diferente. Como ele está vindo do Monterrey, do México, só poderá atuar a partir de agosto. Talvez pela falta de pressa é que o atacante não vai se preparar junto com o grupo em Itu. Tanto que ele foi liberado pela diretoria para viajar para São Paulo por conta de problemas particulares. O único reforço para o ataque até agora só deve se reapresentar na próxima semana, já no Rio de Janeiro.

0 comentários:

Urubutr