I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lado direito é o mapa da mina do Fla para superar o Vasco

Willians e Léo Moura podem explorar o setor para ajudar o time a vencer o clássico



O mapa da mina Flamengo tem o mapa da mina pela direita
Diego Marrul e Nathan de Lima
Publicada em 20/10/2010 às08:44
Em um clássico, uma equipe jamais espera que a outra entregue o ouro de mão beijada. Mas isso não parece ser problema para o Flamengo, que já conhece o mapa da mina para vencer o Vasco no próximo domingo, no Engenhão. Para alcançar o tesouro, o Rubro-Negro pode escolher muitas trilhas, mas uma delas tende a facilitar a chegada ao grande objetivo: os ataques pelo lado direito, com Léo Moura e Willians.

É por ali que os dois, sempre apontados entre os mais regulares da equipe, fazem suas jogadas. E é justamente no lado esquerdo que o técnico vascaíno, PC Gusmão, tem encontrado mais dificuldades.

Já há algum tempo e neste próprio Campeonato Brasileiro, as investidas pela direita têm sido uma das principais armas do Flamengo.

Léo Moura vive grande fase e Willians, apesar de volante, tem o costume de atacar com qualidade pelo setor. O camisa 8 já chegou até a jogar quase como um ponta-direito, quando revezava com o capitão rubro-negro nas chegadas à linha de fundo.

Já no Cruzmaltino, a lateral esquerda vem sendo um problema desde o começo do ano. O principal nome para a posição, Ramon, passa por uma temporada de lesões e abriu espaço para outros jogadores que também não conseguiram se firmar.

Para o clássico, o mais cotado para assumir a vaga de Carlinhos, suspenso, é Ernani, tido como uma das últimas opções do técnico. O jogador também sofreu com lesões este ano, e, após seu último jogo, contra o Grêmio, foi muito criticado.

Existe ainda a possibilidade de o jovem Max jogar, mas ele acaba de se recuperar de lesão muscular e faz trabalho de preparação física.

– O nosso lado direito sempre foi muito forte e vamos aproveitar isso.

Lógico que vamos respeitar os jogadores adversários, mas vou jogar do meu jeito e partir para cima para fazer as jogadas – disse Léo Moura.

De fato, um dos principais pedidos do técnico Vanderlei Luxemburgo durante os coletivos é para que o time não somente procure atacar pelo setor direito, mas que utilize bem os lados do campo.

– Hoje, o meio de campo acaba ficando muito congestionado, com muitos jogadores de marcação. As jogadas laterais abrem a marcação – completou o camisa 2 da Gávea.

0 comentários:

Urubutr