I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Renato minimiza estragos em caso de derrota para o Vasco: 'Não afeta nada'


Meia destaca disputa por posição na tabela, mas crê no sólido comando e na qualidade do grupo para não se abalar. Goleiro tem opinião diferente


Por André Casado e Fred HuberRio de Janeiro
Renato FlamengoRenato não crê em críticas fortes sem vitória sobre
o Vasco, domingo (Foto: Jorge William / O Globo)
A confiança no momento atual do Flamengo, há cinco jogos sem perder, é tão grande que nem mesmo um mau resultado diante do arquirrival Vasco, domingo, no Engenhão, seria capaz de abalar a evolução com Luxemburgo. Essa é a opinião de Renato, que acredita no rumo rubro-negro e, apesar da importância dos três pontos, não enxerga chance de a crise voltar.
O treinador, em contrapartida, dissera há alguns dias que o clássico carioca é tão destacado que todo um trabalho pode ir por água abaixo em caso de uma má atuação.
- Se perdermos, só por ser o Vasco, não afeta nada. O trabalho vai continuar, o comando é bom e o grupo tem qualidade. É disso que precisamos. Haverá uma semana para recuperação (embora o Fla pegue o Corinthians na outra quarta). E uma hora vamos perder, não adianta achar que ganharemos as oito partidas até o fim do Brasileiro. Ainda assim, representa muito. Além da tradição, envolve a aproximação na tabela. Vamos manter a seriedade e a confiança - declarou.
A sobriedade na hora de analisar também marcou o discurso do meia sobre a sonhada vaga na Libertadores de 2011, mais palpável após a abertura de outra vaga, definida pela Conmebol.
- Sempre se sonha, mas o momento é de humildade. O que temos ao nosso alcance, agora, é a vaga na Sul-Americana, que em mais um ano também pode dar vaga na Libertadores. Aos poucos, vamos pensando em encostar nos times de cima. Convido o torcedor para fazer parte do sonho de conquistar um bom resultado no clássico contra o Vasco e embalar de vez - disse.
Acostumado a Flamengo x Vasco desde as categorias de base, o goleiro Marcelo Lomba sabe o quanto o jogo mexe com o torcedor antes, durante e depois.
- É um grande, independentemente da situação. Vamos ficar por baixo se perdermos e não podemos deixar isso acontecer. Nas ruas já se comenta. Pedimos que a torcida compareça para fazer uma grande festa e nos ajude a vencer mais uma.
Em 13º lugar, o clube da Gávea soma 37 pontos e está a nove do Atlético-PR, no novo G-4.

0 comentários:

Urubutr