I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Com apoio de Zico, Fla lança o projeto ‘Rubro-negro para sempre’


Iniciativa, popularmente chamada de ‘campanha do tijolinho’, marca o início do processo de modernização do Ninho do Urubu


Flamengo - Lançamento Projeto Rubro-negro para sempreDirigentes exibem o projeto de obras no CT 
(Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
A diretoria do Flamengo lançou no fim da manhã desta terça-feira, no salão nobre da Gávea, o projeto “Rubro-negro para sempre”, popularmente chamado de “campanha do tijolinho”. A iniciativa é o primeiro passo para o crescimento e modernização do CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, ainda com estrutura precária para atender a base e os profissionais. A campanha foi uma das prioridades de Zico enquanto o ídolo rubro-negro ocupou o cargo de diretor-executivo de futebol do Flamengo. Apesar de sua conturbada saída, no início de outubro, o Galinho gravou um vídeo na véspera do lançamento e declarou seu apoio.
- Comprei 20 tijolinhos para a minha família e torço para que a campanha seja um grande sucesso. Espero que todos os rubro-negros estejam presentes nesta campanha. Tive a felicidade de ganhar o tijolinho de número 10 – afirmou, na gravação.
Os rubro-negros de todas as partes do Brasil e do mundo podem participar diretamente do processo. Eles terão de pagar R$ 250 cada para ter um dos tijolos personalizados que serão utilizados na obra. O lote inicial terá cinco mil deles. A venda ocorre de três formas: na sede do clube, no site oficial www.flamengo.com.br ou pelo telefone (21) 2125 7001. O pagamento pode ser feito em até cinco vezes no cartão de crédito.
O lançamento contou com a participação da presidente Patricia Amorim, do vice de patrimônio, Alexandre Wrobel, do vice de marketing, Henrique Brandão, do técnico Vanderlei Luxemburgo, do diretor regional da Ambev, Jean Jereissati, e do gerente de marketing da Ambev Rafael Pulcinelli. A empresa, através da marca Brahma, cederá espaço na mídia para a divulgação da campanha e também será parceira em outras frentes. Um contrato de quatro anos foi assinado entre as partes e prevê ações de publicidade, criação de bares temáticos e a comercialização de produtos personalizados. A meta é ampliar a relação com os torcedores e fortalecer a marca do clube. O contrato renderá R$ 9 milhões ao Flamengo.
- É um dia especial, pois vamos conseguir materializar um sonho do Flamengo. É no CT que as nossas futuras gerações e a atual treinam e se preparam, se formam, se desenvolvem. Com isso, mantemos sempre viva a chama do Flamengo de ser um clube formador. A preocupação em especial da diretoria é conseguir tocar este grande projeto, esse grande sonho, que compartilhamos com nossos torcedores, nossos associados. A ideia do “Rubro-negro para sempre”, da venda dos tijolinhos, é dar a possibilidade de o torcedor participar da construção do Flamengo para o futuro – disse a presidente, em seu pronunciamento. Ela foi a primeira a participar do projeto e terá o tijolinho número 1.
Segundo o vice de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, o clube não pretende custear toda a obra do CT, orçada em R$ 25 milhões, só com a venda dos tijolos. Os dirigentes buscam novas parcerias.
- Não temos a ilusão ou a intenção de custear todo o CT através da verba dos tijolos. A nossa ideia é que a torcida participe e possa ajudar de alguma forma. A venda de tijolos é uma das campanhas. Nós estamos buscando parceiros para otimizar o patrimônio do Flamengo. Acredito que teremos alguma novidade positiva nos próximos 60, 90 dias, para concluirmos o CT até o fim da nossa gestão (em dezembro de 2012) – frisou.
Ainda de acordo com Wrobel, o clube cumpriu todas as exigências da prefeitura do Rio e aguarda a licença para o início das obras, que deve sair dentro de 30 dias.

0 comentários:

Urubutr