I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Para Tristão, Fla tem de fazer 'muita bobagem' para cair

Uma vitória sobre o Atlético-MG praticamente assegura a permanência



Treino do Flamengo, Luxemburgo - Foto Paulo Sergio/LancepressLuxemburgo reencontrará o Atlético-MG (Foto: Paulo Sergio)
LANCEPRESS!

Décimo-terceiro colocado na tabela do Brasileiro e ainda sob o risco de rebaixamento, o Flamengo acordou na segunda-feira certamente com o pensamento de que a situação havia piorado. Mas, pelo menos no campo da matemática, ela até mesmo melhorou.

Ainda que tenha sido derrotado, o time rubro-negro foi favorecido pelos tropeços das equipes da parte de baixo da tabela. Portanto, em vez de 5%, o time tem 4% de chances de cair.

– Continua com risco baixo. Diferentemente do ano passado, quando precisava de 46 pontos para escapar, neste ano, com 44 pontos dá para escapar. E já está pintando 43. O Flamengo tem dois confrontos diretos com a turma de baixo. O risco é muito pequeno – analisou o matemático Tristão Garcia.
Povo Fala: o Flamengo tem chances de cair?

O Povo Fala: o Flamengo tem chances de cair?



A próxima partida, no entanto, terá grande importância para o futuro do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O rival será o Atlético-MG, fora de casa, um rival com quatro pontos a menos do que o Fla. Segundo Tristão Garcia, uma vitória dos cariocas sobre os mineiros praticamente assegura o Flamengo na elite em 2011.

– O Flamengo tem vantagem de estar à frente de times que pontuam muito pouco. Tem de acontecer uma coisa muito ruim para ele cair. O risco de cair é de 4%. Tem de fazer muita bobagem nessa retal final – completou Tristão Garcia.

0 comentários:

Urubutr