I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Fla inicia semana decisiva com o objetivo de 'voar' contra o Atlético-MG

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

  • A comissão técnica do Fla reunida no CT Ninho do Urubu. Promessa de muito trabalho na semana
    A comissão técnica do Fla reunida no CT Ninho do Urubu. Promessa de muito trabalho na semana

Restam quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e o Flamengo não pode mais esperar para conseguir duas vitórias que tirarão do clube carioca qualquer possibilidade de rebaixamento para a Segunda Divisão. Após a folga da última segunda-feira, os jogadores se reapresentam nesta terça, às 16h30, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para iniciar a preparação para o duelo decisivo contra o Atlético-MG, sábado, às 19h30, na Arena do Jacaré, pela 35ª rodada.
Algumas preocupações estão relacionadas para o confronto. Como o futebol brasileiro está em reta final de temporada, o desgaste dos atletas é maior e o rendimento acaba caindo durante as partidas. Sem poder contar com Deivid e Renato, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, a ideia da comissão técnica é condicionar Petkovic e Kleberson ao máximo durante as atividades da semana. Os dois estão voltando de lesões musculares e provavelmente serão utilizados na equipe.
Além do treino desta tarde, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve confirmar a realização de uma atividade integral na quarta-feira, além de treinos táticos e coletivos na quinta e na sexta. A ideia é manter os jogadores em ritmo de competição, dando-lhes o tempo necessário para a recuperação, mas sem perder o “gás da reta final”.
As jogadas de bola parada também serão trabalhadas ao extremo. Renato vinha sendo o principal articulador neste aspecto, mas fora do jogo deve ceder lugar para Petkovic ou Léo Moura nas cobranças e jogadas ensaiadas.
Outra atitude tomada pela comissão técnica e que já vinha sendo conduzida na categoria de juniores é o trabalho especial de fortalecimento muscular com o meia Guilherme Negueba, de 18 anos. O jogador é visto como uma grande promessa do Flamengo, mas dentro do clube existe a unanimidade de que precisa ganhar “corpo” para aguentar o tranco dos zagueiros adversários.

0 comentários:

Urubutr