I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 20 de novembro de 2010

Coração aos pulos: Fla e Guarani jogam em clima de tudo ou nada


Ameaçados pelo rebaixamento, cariocas e paulistas se enfrentam no Engenhão, neste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro



vanderlei luxemburgo no treino do flamengoLuxa e seus comandados: pressão no Engenhão
(Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
Tensão, pressão, angústia, sofrimento. Vai ter um pouco de tudo isso no Engenhão neste sábado, às 19h30m (de Brasília). E gente. Pelo menos 35 mil pessoas. Os rubro-negros atenderam ao chamado dos jogadores do Flamengo, vão ao estádio, mas querem algo em troca. Querem sossego, um fim de ano mais tranquilo, três pontos no bolso e o fim desse papo de rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. De longe, lá em Campinas, os torcedores do Guarani, um pouco mais preocupados, querem o mesmo. Os bugrinos já estão no Z-4, com a corda no pescoço. Entretanto, há chances de afrouxar o nó nesta 36ª rodada.
O Flamengo não vence há cinco partidas (três empates e duas derrotas). A vantagem para a área de risco já foi de cinco pontos, mas agora é de três. O time de Vanderlei Luxemburgo é o 14º, com 40 pontos. O Avaí, o primeiro do Z-4, tem 37, a mesma pontuação do Guarani, o 18º. O Bugre não vence desde a 25ª rodada. Nas dez últimas, somou apenas quatro pontos. O ataque não tem funcionado. Em sete jogos, fez só um gol.    
Wilton Pereira Sampaio (DF) apita a partida. Ele será auxiliado por Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF) e João Antonio Sousa Paulo Neto (DF). O SporTV transmite a partida, exceto para o Rio de Janeiro. O Premiere Esportes mostra para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
header o que esta em jogo
Flamengo: são 115 anos de história em questão. Na semana em que celebrou seu aniversário e iniciou as obras do museu que preservará suas glórias, o Rubro-Negro precisa dar uma resposta ao torcedor. O time de Vanderlei Luxemburgo chegou ao limite e tem de vencer. Se somar três pontos, praticamente assegura sua permanência na elite.    

Guarani: : uma vitória sobre o Flamengo pode tirar o Bugre da zona de rebaixamento. Com 37 pontos, em 18º, o time de Campinas pode chegar a 40 e passar por Avaí (38), Vitória (39), Atlético-MG (39) e o próprio Fla (40, mas com número de vitórias menor que os paulistas).
header as escalações 2
Flamengo: Kleberson ganha uma vaga no meio-campo e fará companhia a Maldonado, Willians e Renato. Correa fica no banco. No ataque, Diogo e Deivid terão nova chance. No último coletivo, a dupla treinou bem e deixou boa impressão. A escalação: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid.

Guarani: o meia Paulinho teve amigdalite durante esta semana e pode desfalcar o time de Campinas. Se ele não puder jogar, Diego Barboza entra no time. A escalação: Emerson, Apodi, Aislan, Aílson e Márcio Careca, Maycon, Baiano, Preto e Paulinho (Diego Barboza); Mazola e Geovane.
quem esta fora
Flamengo: Luxemburgo está com todos os jogadores à disposição.

Guarani: Douglas, Rodrigo Heffner, Fabão, Rodrigão, Fabiano, Renan e Ricardo Xavier estão machucados e sequer viajaram. header pendurados
Flamengo: Diogo, Fernando, Marcelo Lomba, Petkovic, Val Baiano.
Guarani: Aílson, Baiano, Douglas, Geovane, Mazola, Paulo Roberto, Renan, Ricardo Xavier. header fique de olho 2
Flamengo: Kleberson vive uma temporada instável, mas é um jogador experiente e pode melhorar a troca de passes no meio-campo, setor que tem demonstrado deficiências.    

Guarani: especialista nas jogadas de bola parada, o meia Baiano é uma das armas do Guarani para tentar vencer o jogo no Engenhão. O jogador já marcou quatro gols no campeonato. Brasileiro. header o que eles disseram
Vanderlei Luxemburgo (técnico do Flamengo): "Se o Flamengo tivesse um time definido, eu não estaria aqui. Estou tentando arrumar o time. Respeito todas colocações, mas estou fazendo aquilo que é necessário. O único resultado ruim que tive até o momento foi contra o Atlético-PR, pois estava jogando em casa. Você tem que buscar o time ideal e motivar os jogadores".

Vagner Mancini (técnico do Guarani): "Não tem outra maneira de vencer o Flamengo fora de casa se eu não montar uma equipe ofensiva. Vou colocar em campo aqueles atletas que têm mais facilidade de finalizar". header números e curiosidades
- Nos últimos seis confrontos entre as duas equipes, foram três vitórias para cada lado: Guarani 5 a 3 (Brasileiro 2003 - Brinco de Ouro); Fla 1 a 0 (Brasileiro 2004 - Brinco de Ouro); Fla 1 a 0 (Brasileiro 2004 - Maracanã); Fla 5 a 1 (Copa do Brasil 2006 - Maracanã); Guarani 1a 0 (Copa do Brasil 2006 - Brinco de Ouro) e Guarani 2 a 1 (Brasileiro 2010 - Brinco de Ouro).
- Flamengo e Guarani já se enfrentaram 13 vezes na cidade do Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro, todas no Maracanã. O Rubro-Negro leva boa vantagem. Foram sete vitórias da equipe carioca, quatro empates e duas vitórias da equipe paulista. O Fla marcou 21 gols e sofreu dez.
- A média de gols do confronto ao longo dos Brasileiros não é muito grande. Em 27 jogos, foram marcados 72 gols, média de 2,66 por partida.
- O Guarani não vence uma partida como visitante neste Brasileiro há mais de quatro meses (ou 14 jogos). A última foi em 3 de junho: 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, gol de Roger. Depois disso, foram quatro empates e dez derrotas.
header último confronto v2
Em um jogo com um lance duvidoso e um pênalti inexistente, o Guarani teve uma reação impressionante nos minutos finais e venceu, de virada, o Flamengo por 2 a 1, em 29 de agosto, pela 17ª rodada. No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o time carioca foi comandado pelo interino Toninho Barroso, mas observado por Silas, anunciado como novo treinador. O Bugre de Vagner Mancini reclamou muito de uma penalidade não marcada no primeiro tempo e, quando teve outra a favor, desperdiçou. Mas fez dois gols nos acréscimos e decidiu a partida, embora tenha sido dominado praticamente o jogo todo pelo adversário.

0 comentários:

Urubutr