I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 20 de novembro de 2010

Quase um ano depois, torcida do Flamengo prepara nova festa para 'final'


Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

A data era 6 de dezembro de 2009. Na ocasião, o Maracanã vivia uma tarde de festa emocionante. Antes, durante, e depois da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, que culminou na conquista do hexacampeonato brasileiro, a torcida do Flamengo apoiou o time como se fosse o último jogo da vida do clube da Gávea.
  • Buda Mendes/ UOL
    A festa da torcida pelo hexa no fim do ano passado
Sem dúvida, a ocasião era muito mais agradável do que a deste sábado, no Engenhão, contra o Guarani, às 19h30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é uma “decisão” para as duas equipes, que precisam vencer na luta ingrata contra o rebaixamento. No caso do Flamengo, uma vitória aliada a outros resultados, praticamente definirá a permanência do clube na elite do futebol brasileiro.
Apesar do clima de desânimo de alguns poderes do Rubro-Negro, os líderes de torcida prometem apoio irrestrito durante a partida. Com o Engenhão lotado de flamenguistas, a ideia é pressionar o Guarani através de cantos exaltando o nome do clube durante os 90 minutos.
Balões de gás nas cores do Flamengo, além dos amarelos e brancos serão distribuídos por todo o estádio. Os canhões de papel também estarão na festa, além das tradicionais bandeiras, baterias e bandeirão. A charanga rubro-negra tocará na parte externa do Engenhão animando os torcedores que estiverem chegando para acompanhar o jogo.
Entretanto, nem tudo são flores. Embora os torcedores só pensem na vitória salvadora, uma derrota para o Guarani deve dar início a uma onda de protestos contra a situação do clube no Campeonato Brasileiro. Apesar de todos os resultados possíveis, a pressão interna e externa do clube mais popular do país, os rubro-negros estão mais do que confiantes neste sábado.

0 comentários:

Urubutr