I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Andarilho aos 22 anos, Wanderley quer sequência no Flamengo


Atacante já defendeu cinco clubes desde que se tornou profissional



Vanderlei e Maldonado no treino do FlamengoWanderley  treina com Maldonado no Flamengo 
(Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
Wanderley assinou contrato de três anos com o Flamengo, com opção de renovação por mais dois. Tempo suficiente para, por exemplo, jogar pelo Rubro-Negro no Maracanã, fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014. No novo clube, o atacante espera conseguir algo inédito na carreira: sequência. Aos 22 anos, ele é profissional aos 17. A pouca idade não combina com o currículo extenso. Foram cinco equipes até então: Ponte Preta, onde foi revelado, Cruzeiro, São Caetano, Santo André e Grêmio Prudente.

- Para o atleta é complicado ficar mudando. Subi cedo, aos 17 anos, com o professor Vadão. Ter uma sequência é mais estável, melhor para o atleta. Fiz um contrato de três anos, com opção de renovação. Se tudo der certo, vai dar para voltar a jogar lá (Maracanã) – disse, ao recordar a primeira vez em que esteve no estádio. Contra o Flamengo, no ano passado, ele fez o gol do Prudente na derrota por 3 a 1.

Com a chegada de Wanderley, o Flamengo passa a ter três atacantes na pré-temporada em Londrina. Deivid e o garoto Romário são os outros dois. O reforço acredita que é hora de mostrar o que sabe.

- Neste momento tem poucos atacantes, mas são de qualidade. Quero ir com calma, aproveitar essa pré-temporada, mostrar meu futebol, ganhar meu espaço e conquistar a confiança de todos, inclusive do treinador. Com o Vanderlei (Luxemburgo), vou melhorar muito – afirmou.

Neste domingo, o Flamengo faz o primeiro jogo do ano. O time enfrenta o Londrina, no estádio do Café, às 16h. Segundo a organização do amistoso, até agora foram vendidos 10 mil ingressos. Wanderley espera participar por alguns minutos.

- Nas férias não fiquei parado, treinei sozinho na academia. Acho que dá, sim (para jogar) – comentou.

0 comentários:

Urubutr