I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Poder de decisão é arma de Andrade para a semifinal

Treinador conta com talento de Love, Adriano e de todo o grupo para o jogo desta quarta contra o Botafogo

Love já tem seis gols com a camisa do Flamengo
Love já tem seis gols com a camisa do Flamengo
Vagner Love, Adriano, Petkovic, Leonardo Moura, Kleberson... O técnico Andrade tem sob seu comando, no Flamengo, diversos jogadores consagrados no futebol. E o treinador rubro-negro acredita que isso possa fazer a diferença não só no jogo desta quarta, contra o Botafogo, mas também em toda a temporada. Considerado um dos grandes jogadores da história do clube, Andrade acredita que esta equipe pode lembrar o time que fez história nos anos 80.
Zico e Nunes eram considerados os jogadores que decidiam as partidas naquela época e o treinador rubro-negro traça um paralelo entre aquela dupla e o Império do Amor, formado por Adriano e Vagner Love nos dias de hoje. Segundo ele, a dupla de ataque do Flamengo não irá decepcionar os torcedores. Para Andrade, seus artilheiros sabem muito bem o que precisam fazer para ajudar o time da Gávea a conquistar a vaga em mais uma decisão de Taça Guanabara.
"São jogadores diferenciados, que podem decidir uma partida. O Zico e o Nunes, na minha época, eram jogadores que também eram assim. Sempre foram artilheiros, decidiam jogos, e se comportavam da mesma forma. Sabiam da responsabilidade que tinham e estavam sempre prontos para decidir. É o caso do Love e do Adriano. São jogadores especiais e que não vão fugir da responsabilidade", afirmou.
Treinar um grupo com tantos jogadores de qualidade, no entanto, não é tarefa fácil segundo Andrade. Para o treinador rubro-negro, é preciso se ter muita cautela e tranquilidade ao lidar com um elenco recheado de estrelas.
"É preciso jogo de cintura, entender os jogadores consagrados, e ter muita tranquilidade para ter o grupo sempre ao seu lado. É diferente de trabalhar com grupo que busca afirmação, o que as vezes é até mais fácil", observou.
Apesar de considerar sua equipe preparada para o desafio desta quarta-feira e de saber do alto nível do elenco que tem sob seu comando, Andrade avisa: isso não ganha jogo. O que faz o time conseguir um resultado positivo é seu rendimento dentro de campo, e isso o Império do Amor tambem vem conseguindo, afinal, já são 11 gols marcados pela dupla (seis de Love e cinco de Adriano).
"Temos alguns jogadores diferenciados sim, mas futebol não se ganha com nome ou camisa, mas sim dentro de campo e temos que entrar com tudo para vencer", encerrou.
O Flamengo enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. A equipe rubro-negra está praticamente escalada. A única dúvida é se Petkovic começa jogando ou no banco de reservas. O time base é formado por Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Toró, Kleberson e Vinícius Pacheco (Petkovic); Vagner Love e Adriano.

0 comentários:

Urubutr