I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Viagem ao Chile faz Andrade relembrar o duelo com o Cobreloa, em 1981

Técnico conta as dificuldades que o Flamengo enfrentou naquele duelo
Um dos grandes personagens da história do Flamengo, o técnico Andrade tem muitas recordações do Chile, país onde o Rubro-Negro enfrenta o Universidad do Chile nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Monumental. Em 1981, também em Santiago, o então volante do Fla encarou o Cobreloa na segunda partida da decisão da Libertadores (o primeiro, no Maracanã, a equipe de Zico & cia venceu por 2 a 1).

Na ocasião, o time chileno não pôde jogar em sua cidade, Calama, porque o estádio não tinha a capacidade mínima exigida. O duelo aconteceu no estádio Nacional, em Santiago, e o Cobreloa levou a melhor: 1 a 0. Aquele duelo ficou marcado pelo clima de hostilidade com os brasileiros, pela catimba da equipe local e pela violência do zagueiro Mario Soto, acusado pelos rubro-negros de jogar com uma pedra nas mãos (assista ao vídeo ao lado com a conversa entre Adílio e Mario Soto ao SporTV).

- Foi o jogo mais difícil que tivemos naquela Libertadores. Levamos um gol e depois o gramado virou aquele campo de batalha. Não fizemos uma boa partida e acabamos precisando fazer o terceiro jogo no Uruguai. Agora o momento é diferente, mas também temos um bom time e acredito que faremos um bom jogo - contou Andrade.


No terceiro jogo, no Uruguai, Zico deu show e fez os dois na vitória por 2 a 0 do Fla, campeão da Libertadores. Andrade acredita que, atualmente, principalmente por causa da maior vigilância, não existem jogadores tão violentos quanto Mario Soto.

- Não acredito que atualmente exista um jogador tão violento quanto ele. A TV acaba inibindo.

Na terceira partida, no Uruguai, o Fla se vingou da violência sofrida no Chile. O atacante Anselmo entrou em campo com a única missão de dar um soco em Mario Soto. E o fez assim que substituiu Nunes.

O Flamengo, do técnico Carpegianni, entrou em campo no dia 23 de novembro de 1981, no estádio Centenário, com: Raul, Nei Dias, Marinho, Mozer, Júnior, Leandro, Andrade, Zico, Adílio, Nunes(Anselmo) e Tita.

0 comentários:

Urubutr