I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Maldonado revela que renovação com o Flamengo é complicada

Contrato do volante termina dia 31 de agosto e ele admite que a diretoria precisará negociar para que ele continue na Gávea: 'Eu gostaria de ficar'

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
maldonado no treino do flamengoMaldonado tem futuro indefinido no Flamengo
(Foto: Vipcomm)
O futuro de Maldonado no Flamengo é mais difícil de se adivinhar do que se o seu nome estará na lista de convocados para a Copa do Mundo que será divulgada nesta terça-feira pelo técnico do Chile, Marcelo Bielsa. Com contrato até 31 de agosto, o volante é mais um caso complicado de renovação que ainda não começou a ser tocada pela diretoria rubro-negra.
O bom e eficiente futebol demonstrado na Gávea devem levá-lo à África do Sul, mas também podem abrir novos horizontes. Maldonado admitiu que sua vontade é permanecer na Gávea. Mas ressaltou que para isso acontecer, o Flamengo precisará se esforçar.
- Até agora só tivemos uma primeira conversa sobre renovação. Na verdade, eu tenho contrato com Juan Figger até dezembro. Então acredito que ele só irá me liberar através de uma compensação (financeira). Não deverá ser tão simples como aconteceu na minha vinda, que faltava uma semana para a janela de transferências fechar (em agosto de 2009). Uma venda seria mais fácil - explicou Maldonado, que foi contratado sem que o Flamengo tivesse de pagar pelo empréstimo.
O fato de poder disputar uma Copa do Mundo pelo Chile aumenta ainda mais a visibilidade em cima do futebol do volante, que já começou a ser sondado por outros clubes. Fato natural para quem já havia se destacado por outros clubes brasileiros e que foi peça importante no título do Brasileiro de 2009.
- Sei que é uma situação complicada, mas, da minha parte, eu gostaria de ficar aqui no Flamengo. Gosto daqui, percebo o carinho das pessoas na rua e fui muito bem tratado por todo mundo durante a minha recuperação (da cirurgia no joelho esquerdo). Vamos ver o que vai acontecer - disse o volante, concordando de que sua renovação só deverá ser definida após a Copa do Mundo que ele sonha disputar.
Além de Maldonado, vários outros jogadores têm contrato terminando nos próximos meses e já podem assinar com outros clubes. São os casos, por exemplo, de Adriano (30/5), Vagner Love (10/7), Petkovic (15/6), Álvaro e David (30/6), e Toró (31/10). Todos estão longe de acordo para permanecerem na Gávea. O departamento de futebol não tem um novo vice há quase 20 dias, quando a presidente Patrícia Amorim demitiu Marcos Braz. Atualmente, ela acumula a função.

0 comentários:

Urubutr