I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 8 de junho de 2010

O Mengão de hoje, pelos olhos do capitão Bruno

Bruno fala ao L!NET sobre a situação atual do Flamengo e garante: 'Ainda vamos dar o que falar!'
Bruno 
espera por bons reforços no Flamengo
Bruno espera por bons reforços no Flamengo

A temporada de 2010 não começou do jeito que o Flamengo queria. A descida na ladeira começou no Campeonato Carioca, quando a oportunidade de conquistar o tetra escoou pelo ralo diante de um Botafogo renascido das cinzas. Em seguida, veio a Libertadores, principal meta do Rubro-Negro neste ano. O então técnico Andrade caiu e iniciou-se na Gávea um processo de reformulação do futebol do clube. As mudanças tardias não impediram, porém, a eliminação do Fla na Liberta e só sobrou o Campeonato Brasileiro.

Brasileirão que o Flamengo conhece bem. Campeão da competição por seis vezes, o Rubro-Negro conta com um de seus principais jogadores para conquistar o hepta neste ano. Titular absoluto do gol do Flamengo e capitão da equipe, Bruno, em entrevista exclusiva ao LANCENET!, avaliou a campanha do Mengão em 2010, apontando os momentos cruciais para a equipe até o momento. Um dos jogadores mais antigos no elenco do Flamengo, Bruno também falou da conquista do hexa e de sua relação com a torcida rubro-negra.
Confira as palavras do capitão:

O HEXA"Foi maravilhoso, porque eu era o capitão da equipe, podendo levantar a taça. Foi motivo de grande orgulho, quando peguei a taça e levantei passou o filme da minha vida, que valeu a pena batalhar, valeu a pena descarregar carreta, valeu a pena ter que trabalhar para poder levar alguma coisa para dentro de casa, valeu a pena tomar paulada, às vezes mesmo sem ter feito nada. E eu liguei para casa, meus familiares, todos chorando e emocionados."

RELAÇÃO COM A NAÇÃO
"Logo depois do jogo contra o Grêmio, eu saí do Maracanã e a torcida gritando 'é campeão, é campeão'. Mas, ao mesmo tempo, já veio um e disse 'olha, tem a Libertadores!'. Que é normal, pois temos uma torcida muito exigente, e a torcida que merece sempre estar disputando títulos e está acostumada com isso. Não é a toa que e o Flamengo. É o que eu falo, podem levar meu dinheiro, minha casa, mas meu titulo de campeão brasileiro ninguém vai levar."

CADÊ O FLA DE 2009?"O futebol oscila muito, é como uma roda gigante: um dia estamos por cima e no outro por baixo. E quando estamos subindo, temos que trabalhar ao máximo para ficar lá em cima. Quando você se torna campeão, o foco muda. Você tem que tomar alguns cuidados. Nós tínhamos que ter encarado os jogos como os últimos da nossa vida e isso não aconteceu."

O VICE NO ESTADUAL"Na final do Carioca, nós pegamos o Botafogo, que perdeu três anos consecutivos para o Flamengo. A imprensa falava que o jogo era nosso, e quando se mexe com o brio de um homem é complicado. Ninguém acreditava no Botafogo e ele foi campeão, e até hoje está mostrando o seu valor com um dedinho do Joel."

LIBERTADORES, ANDRADE E MARCOS BRAZ
"Durante a Libertadores, nós tivemos bastante problema. Problemas fora de campo, problemas políticos também, problemas de diretoria.. e caiu Andrade, caiu Marcos Braz. Uns caras que eu sou até suspeito de falar alguma coisa, pois acho que eles vinham fazendo um excelente trabalho. Foram campeões brasileiros. Tiraram essas pessoas, que eram o porto seguro dos jogadores. Aí você não sabe o que se passa na cabeça do jogador."

BOLA PARA FRENTE!
"Sabemos que a vida continua, não podemos ficar presos a um técnico, diretor ou jogador. Nós tínhamos que buscar força para continuar lutando. Estou no quarto ano de Flamengo e posso garantir que não vou passar esse ano em branco. Estamos vivendo uma fase complicada, muitos jogadores saindo, mas tenho certeza que tudo vai se acertar. E quando as coisas se acertarem, nós vamos chegar, e quando a gente chega, vocês viram o que aconteceu no ano passado."

REFORÇOS
"Tenho certeza que a diretoria vai trazer bons reforços. Por mais que o nosso grupo seja forte, temos que nos reforçar. O Flamengo ainda vai dar o que falar nessa campeonato."

0 comentários:

Urubutr