I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Riquelme, Correa e um atacante deixam diretoria animada

Flamengo espera evoluir ainda mais nas negociações com esses jogadores nesta terça. Propostas por Montillo e Réver são recusadas

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
riquelme, boca juniorsFlamengo acredita na contratação de Riquelme
(Foto: EFE)
A diretoria rubro-negra espera ter novidades nesta terça-feira para tentar saciar a sede da torcida por reforços. Com seus dirigentes de volta ao Rio de Janeiro, o Flamengo espera evoluir nas questões que envolvem três contratações: Riquelme, Correa e um atacante, que não é Jóbson. Nos corredores da Gávea, os nomes de Deivid e Rafael Sóbis aparecem como palpáveis, apesar de pessoas ligadas a eles considerarem difícil a situação. Enquanto isso, o clube segue tendo dificuldades para contratar e Montillo e Réver ficaram mais distantes.

O nome que anima mesmo os dirigentes é o de Riquelme. O Flamengo deve enviar proposta oficial ao jogador nesta terça-feira e acredita que os números que serão oferecidos consigam convencer o o apoiador argentino: ele ganharia mais de R$ 8,5 milhões durante os 30 meses de contrato. O Boca Juniors estaria acenando com uma oferta de menos da metade desse valor para renovar o contrato, que termina em julho, por mais 18 meses. É daí que vem a principal confiança rubro-negra, já que a parte financeira não seria problema. Ou seja, a decisão depende apenas da sua vontade.

Mas algumas situações envolvendo o jogador incomodam. A principal delas é que ele está se recuperando de uma cirurgia delicada no joelho esquerdo feita em maio, cuja previsão inicial é de 90 dias de recuperação. Ou seja, só estaria liberado para voltar a jogar em meados de agosto. A outra questão é a desconfiança de que Riquelme esteja demonstrando grande interesse na proposta rubro-negra para aumentar os números com o Boca Juniors.

De volta de Miami, onde diz ter apenas se encontrado com a sua filha, o vice de futebol, Hélio Ferraz, mostrou otimismo com relação ao andamento das negociações com Riquelme e minimizou o interesse rubro-negro por Ronaldinho Gaúcho. A proposta pelo apoiador argentino só não foi enviada porque falta a sua assinatura.

- O Ronaldinho é um sonho. O Riquelme é tangível e está num universo mais perto do nosso – disse Helinho, esperando ter novidades nesta terça-feira.

- Vamos ver se conseguimos evoluir em algumas situações – comentou o dirigente.

Uma destas situações é a contratação de Correa. A comissão técnica já deu o aval para que a diretoria feche com o volante que estava no Atlético-MG. Para isso acontecer, basta a oficialização da proposta por um empréstimo de um ano junto ao Dínamo de Kiev. Entre Flamengo e jogador a situação está bem adiantada e existe um desejo mútuo de que as coisas evoluam positivamente ainda nesta semana.

Outra situação que membros da diretoria dão como adiantadas é a aquisição de um atacante de peso. Ela já abriu negociação para tentar Rafael Sóbis, do Al Jazira, e Deivid, do Fenerbahçe. Apesar de haver um otimismo interno na Gávea, pessoas ligadas aos jogadores garantem que é muito difícil a concretização.

Já a negociação com Renato deve ser retomada nos próximos dias. Há quem garanta que o apoiador vai voltar ao Flamengo. Mas para isso acontecer, ele precisa chegar a um acerto salarial, pois pediu cerca de 100% de aumento com relação ao que ganhava  quando deixou a Gávea, em 2007.

Fracassos
Em busca de um zagueiro que jogue pelo lado direito, o Flamengo recebeu a confirmação de que seu principal alvo não tem chance de ser contratado. O Wolfsburg já avisou que não irá liberar Réver por empréstimo a qualquer clube mundial, por mais que o jogador já tenha dito que está insatisfeito na Alemanha. Além de polpudas luvas, o clube pagou cerca de R$ 11 milhões pela aquisição do jogador junto ao Grêmio, em 2009, e só aceita vendê-lo por valor superior.

Paletta, do Boca Juniors, chegou a ser oferecido, mas não animou tanto a comissão técnica. O nome de Lugano, que também jogou com Zico no Fenerbahçe, passou a ser comentado na Gávea.

Quem também ficou mais distante de um acerto é o argentino Montillo. O Universidad de Chile recusou a proposta do Flamengo, que ofereceu Fierro para diminuir os valores da operação de compra. O empresário do apoiador, Sergio Iriguitia, confirmou que La U só quer mesmo dinheiro e que outros clubes, brasileiros e do exterior, começam a levar vantagem sobre os rubro-negros.

- Existe um interesse concreto de outros clubes. Temos uma proposta concreta dos Emirados Árabes, mas queremos que o jogador vá para o Brasil. Até agora, o único clube que estou negociando é o Flamengo. O Vasco fez uma proposta baixa e outros clubes apareceram. Mas estou dando prioridade ao Flamengo por ele ter demonstrado grande interesse. O problema é que La U não aceitou receber um jogador como forma de pagamento da operação e quer agilizar tudo. Vou esperar uma nova proposta do Flamengo no máximo até amanhã (terça-feira) – disse Iriguitia.

0 comentários:

Urubutr