I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Marcelo Lomba recebe apoio e retribui com defesas e segurança

Novo titular do Flamengo tem boa atuação no clássico contra o Botafogo

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
 Assim que o árbitro Péricles Bassols encerrou o clássico contra o Botafogo, Marcelo Lomba andou calmamente até a pequena torcida do Flamengo nas cadeiras inferiores do Maracanã, tirou a camisa 29, bateu no peito e arremessou. Nada espalhafatoso. Assim como a atuação dele durante os 90 minutos.
Foram duas defesas difíceis: a primeira em falta cobrada por Lucio Flavio no canto esquerdo. Marcelo saltou e deu um tapa para escanteio. Na segunda, já na etapa final, Herrera bateu forte da entrada da área e o goleiro espalmou como manda a cartilha: para o lado, sem chance de rebote imediato dos alvinegros (confira no vídeo ao lado o resumo do desempenho do rubro-negro).


- Batalhei muito pra ter essa oportunidade. Quem me acompanhou sabe o quanto eu lutei. Agradeço a Deus, que sempre esteve comigo. Agradeço à minha familia e a nação rubro negra por todo o apoio. Foi apenas uma primeira partida onde a vitória foi de todo o time, que correu e deu orgulho aos torcedores – declarou Marcelo Lomba.


A vitória por 1 a 0 manteve a invencibilidade dele no ano. Em três jogos (Universidad Católica, Friburguense e o clássico), o goleiro não foi vazado. Mas a partida de quarta-feira era especialmente importante. Depois da inesperada saída de Bruno, o Flamengo apostou no goleiro, de 23 anos. O técnico Rogério Lourenço descartou contratações medianas, como Aranha, Carini e outros nomes oferecidos. A torcida também o apoiou e gritou o nome de Marcelo em pelo menos três ocasiões.


- Ele teve uma atuação excelente. Foi muito bem no jogo e eu fico feliz que tenha sido assim. O Marcelo é um menino batalhador, que sempre está treinando pesado, e hoje (quarta) demonstrou a personalidade que nós conhecemos. Ele está merecendo esta oportunidade e ele deu o primeiro sinal de que pode ocupar a posição - disse treinador rubro-negro.


Como avisou antes da efetivação como titular, Marcelo seguirá com o número 29 contra o Atlético-GO, domingo, em Goiânia. Questão de superstição porque, se depender da segurança, o número 1 já é dele.

0 comentários:

Urubutr