I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 31 de julho de 2010

Rogério se defende: ‘Se estamos em sétimo não é por que caiu do céu’

Técnico lembra processo de reconstrução do Flamengo para blindar-se das críticas e garante não temer demissão em caso de derrota no clássico

rogerio lourenço flamengo treinoRogério Lourenço no treino do Flamengo
(Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
Time desmantelado, poucas opções no elenco e, apesar disso, sétimo lugar na tabela em 11 rodadas. Eis os argumentos do técnico Rogério Lourenço para defender seu trabalho à frente do Flamengo.
Enquanto parte da torcida pede a saída dele, a diretoria confia no seu trabalho. Mas há uma leve ameaça de demissão em caso de derrota no clássico de domingo contra o Vasco.
- Não tenho preocupação alguma em relação a mim. O trabalho é diário, não muda. Sempre procurei fazer o melhor.


Rogério assumiu a equipe nas oitavas de final da Taça Libertadores após a intervenção da presidente Patrícia Amorim no departamento de futebol. Ela demitiu o vice de futebol Marcos Braz, o técnico Andrade e decretou o fim do que considerava “bagunça insustentável”.


O Flamengo eliminou o Corinthians, mas parou no Universidad de Chile. Dali em diante, o treinador coleciona más notícias e irregularidade. O mesmo time que venceu o Palmeiras fora de casa perdeu para o Goiás, no Maracanã. Isso sem contar as saídas de Bruno, Vagner Love e Adriano e a dificuldade da diretoria para contratar.


Diante do quadro, Rogério Lourenço desabafou:
- O Flamengo passou por um período de dificuldade. Todo mundo sabe as turbulências que aconteceram. Não é fácil da noite para o dia o torcedor perder três ídolos, não importa qual o motivo. Bruno, Adriano, Vagner Love... independentemente sempre serão ídolos. O Flamengo está sendo reconstruído e os jogadores que estão aqui fazem o melhor e honram a camisa do clube. Se em onze rodadas estamos em sétimo, com igualdade de pontuação do quinto lugar , não é por que caiu do céu. É o momento de dar crédito e confiança.


Mas a torcida não parece animada. Na venda antecipada, a procura dos vascaínos foi muito superior e espera-se inferioridade rubro-negra na arquibancada. Fato raro para o clube mais popular do país no Maracanã. O clássico começa às 18h30 (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

0 comentários:

Urubutr