I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Certeza de um futuro promissor

Rafael Galhardo, destaque da Supercopa Sub-19, sonha com o sucesso também no profissional

Galhardo é aposta de sucesso dos juniores
Galhardo é aposta de sucesso dos juniores
O torcedor do Flamengo que assistiu aos jogos da Supercopa Eurofarma de Futebol Sub-19 ficou empolgado com as atuações de Rafael Galhardo. O lateral-direito, que também jogou como meia, foi o artilheiro da equipe rubro-negra na competição, com cinco gols, e o grande destaque do time que acabou com o segundo lugar do torneio, após a derrota na disputa de pênaltis contra o Santos na grande final.



Com a faixa de capitão no braço e muita personalidade dentro de campo, Galhardo conquistou admiradores não só nas arquibancadas como também no próprio clube. O técnico Rogério Lourenço rasgou elogios ao jogador e o convocou para reintegrar o elenco profissional assim que ele retornou de Barueri com o grupo dos juniores.

Depois de fazer parte do grupo hexacampeão brasileiro no ano passado, Rafael sonha com vôos ainda mais altos. Com o aval de Leonardo Moura, espera trilhar uma trajetória parecida com a do capitão rubro-negro na Gávea: com muitos títulos e sucesso. Ainda se acostumando ao carinho da torcida, o camisa 42 concedeu entrevista exclusiva ao site oficial do Flamengo, onde falou sobre o reconhecimento que vem tendo após a grande atuação na competição.


Confira a íntegra da entrevista:

Equipe do site oficial do Flamengo: Galhardo, você foi o grande destaque da Supercopa Eurofarma. Qual a sua análise da competição?
Galhardo:
Foi um campeonato muito bom para mim. Quando desci para disputar a Supercopa, cheguei até a ficar triste, porque queria ficar no profissional, mas acabou tudo dando certo. Foi uma competição que o Brasil inteiro pode acompanhar, em que o nosso grupo se fechou bastante e conseguiu alcançar o objetivo de chegar à final. Não ganhamos o título por detalhes, mas acredito que todos estão de parabéns.


Equipe: Em todos os jogos, o Paulo Henrique acabou optando por colocar você para atuar também no meio. Você se sente à vontade jogando nesta posição?
Galhardo:
Me sinto à vontade nesta posição, até porque alguns treinadores já haviam conversado comigo sobre isso. Como sou um lateral bastante ofensivo, tenho características também para jogar no meio, por causa da qualidade do passe. O professor Paulo Henrique, desde o primeiro treino dele nos juniores, falou comigo sobre isso e, graças a Deus, pude render bem nessa posição.

Equipe: Como é o seu relacionamento com o Leonardo Moura?
Galhardo:
A gente brinca bastante. Ele até diz que é meu pai (risos). E é por aí mesmo. Ele sempre conversa comigo, me dá umas dicas de como posicionar, do que posso fazer para melhorar meu futebol, e não há dúvida de que ele é meu grande espelho aqui dentro.

Equipe: Qual a importância de ter sido campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009?
Galhardo:
Tive a felicidade de ser hexacampeão pelo Flamengo no ano passado. Foi uma sensação maravilhosa; a realização de um sonho. Disputei três ou quatro partidas e só de ter feito parte daquele grupo já foi espetacular. É uma coisa importante também para o meu currículo, não é (risos)?

Equipe: Os jogadores mais experientes conversam muito com vocês, promovidos da base?
Galhardo:
O relacionamento com o grupo é ótimo. O clima aqui é muito bom. Os jogadores mais experientes nos recebem bem, brincam, dão apelidos e fazem todos que chegam sentirem-se em casa.

Equipe: Como você se sente ao ver muitos de seus companheiros nos juniores hoje no profissional?
Galhardo:
Fico muito feliz em ver os companheiros da base no profissional hoje. Já temos um entrosamento grande, uma amizade fora de campo e é bom perceber que os amigos realizaram o sonho de serem promovidos ao time principal.

Equipe: Você se destacou também na Supercopa pelas cobranças de falta. Alguma inspiração especial?
Galhardo:
O Petkovic até brincou comigo, dizendo que aprendi com ele. Eu treino bastante as cobranças de bola parada e vou continuar fazendo isso para ajudar o Flamengo quando tiver novas oportunidades. Muitas partidas hoje em dia são decididas assim.

Equipe: O que o torcedor pode esperar de você no profissional?
Galhardo:
A torcida do Flamengo pode esperar um Galhardo ainda melhor no profissional. Vou me dedicar bastante e jogar sempre honrando essa camisa e essa torcida maravilhosa.


Equipe: Seu irmão também é jogadoo? Como é o relacionamento de vocês? E a família, apóia?
Galhardo:
Meu irmão, Marquinhos, é meu maior fã. Ele está sempre comigo, me liga após os jogos e torce muito por mim. Nossa família sempre nos apoiou bastante e isso é fundamental na carreira de qualquer jogador.


Equipe: E o reconhecimento do torcedor. Como é ser parado para tirar fotos, dar autógrafos... Já se acostumou?
Galhardo:
Ainda estou me acostumando, mas é muito legal receber este carinho da torcida. Tanto no Twitter, com as mensagens que chegavam durante a competição, como na rua, depois que voltei, é importante demais. Fico feliz por este reconhecimento. Hoje dou alguns autógrafos, tiro fotos e procuro sempre retribuir da melhor forma possível.

0 comentários:

Urubutr