I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Os rubro-negros na 'grande rede'

Jogadores do Flamengo estão sempre conectados à internet e fazem sucesso com a torcida

Leo Moura está sempre
Leo Moura está sempre "twittando"
A chamada Web 2.0, conceito criado em 2004 por Tim O’Reily, que define uma nova era na internet, onde a interatividade é a grande atração, parece ter encontrado eco no elenco do Flamengo. Boa parte dos jogadores está sempre conectada à grande rede e se utiliza das plataformas que ela dispõe para estreitar o relacionamento com o torcedor.


Um dos locais preferidos para esta interação é o Twitter. O site de microblogging, que se tornou febre em todo o mundo nos últimos anos, conta com diversos adeptos no grupo rubro-negro. Dos mais experientes, como Petkovic e Leonardo Moura, aos jovens Galhardo e Diego Maurício.

"Ainda estou me acostumando, mas é muito legal receber este carinho da torcida. Tanto no Twitter, com as mensagens que chegavam durante a competição, como na rua, é importante demais. Fico feliz por este reconhecimento. Hoje dou alguns autógrafos, tiro fotos e procuro sempre retribuir da melhor forma possível", disse Galhardo.


Jorbison, Saba, David e Marcelo Lomba também têm seus perfis na página, assim como alguns ex-jogadores do Rubro-Negro, como Raul Plasmann, Bujica e Fabio Luciano. Os atletas da equipe de basquete, como Teichmann, Hélio e Baby são outros que atualizam quase que diariamente seus microblogs.


"Recebemos muitas mensagens de apoio pelo Twitter. Os torcedores gostam, porque se sentem mais próximos. Eu já fui fã e sei como é isso. Por isso, hoje, que estou aqui do outro lado, procuro sempre atender a todos da melhor maneira", afirmou Lomba, que, recentemente, fez uma promoção para sortear uma camisa entre seus milhares de seguidores.


Para Leo Moura, que lançou recentemente seu site oficial, esta é uma maneira de retribuir o carinho do torcedor.



"É importante ter este relacionamento com a torcida. Sei do que representamos para o torcedor e acredito que dar carinho é o mínimo que podemos fazer por todo o apoio que eles nos dão", finalizou.

0 comentários:

Urubutr