Chamado pé-quente, Luxa jamais perdeu para o Vasco como técnico do Fla
A torcida do Flamengo sempre sonhou com o retorno de Vanderlei Luxemburgo ao clube. O técnico voltou e vive autêntica lua de mel com os torcedores. Chamado frequentemente de pé-quente, Luxa pode se honrar do status, pois este se traduz em números principalmente no que diz respeito ao clássico contra o Vasco.
Para se ter uma ideia, como técnico do Flamengo, Vanderlei jamais foi derrotado pelo maior rival. Muito pelo contrário. Seus números no “Clássico dos Milhões" são invejáveis. Quando subir o túnel do Engenhão, domingo, às 18h30, para comandar a equipe em mais um Flamengo x Vasco, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador terá de lidar com o peso da invencibilidade.
Até hoje, foram quatro jogos disputados e quatro vitórias conquistadas. Os 100% de aproveitamento são traduzidos nos 10 gols marcados e apenas dois sofridos. O retrospecto contra o rival e o bom recomeço à frente do Flamengo inspiram até os torcedores na criação de uma bandeira com o rosto do treinador. Ainda não existe data para a realização da homenagem, mas o projeto não deve demorar muito para sair do papel.
O clima entre os jogadores e treinador é tão positivo, que internamente só se fala na “filosofia vencedora” de Luxa. Os atletas vem elogiando o técnico durante as entrevistas e conversas de bastidores. O “embalo” no Campeonato Brasileiro faz parte do bate-papo diário. É nítido que uma vitória no domingo colocará o Flamengo ainda em melhor situação na competição, mas alguns atletas acreditam que até mesmo um resultado negativo não será capaz de tirar o Rubro-Negro dos trilhos.
“Mesmo se o Flamengo perder para o Vasco não irá perder o embalo. É claro que precisamos da vitória. Buscamos isso com a motivação que o Vanderlei nos passa desde a sua chegada. Isso vem sendo ótimo para o Flamengo e todos os jogadores. Hoje, o clima e pensamentos são outros”, explicou o meia Renato, que convocou os torcedores para o jogo após o treino da última quarta-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário