I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

De veneno, bola parada vira antídoto no Flamengo

Antes suplício da defesa rubro-negra, bola parada é treinada por Luxemburgo e se torna arma perigosa para o setor ofensivo



Renato do Flamengo (Crédito: Paulo Sérgio)Renato solta a bomba contra o Inter e marca um dos três gols de bola parada do Fla no jogo (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!

Para o bem e para o mal, a bola parada tem mexido com a cabeça do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Experiente, Vanderlei Luxemburgo chegou ao clube e detectou uma necessidade: transformar a jogada em arma contra o inimigo, e não contra a própria equipe. Na última rodada, um grande avanço, diante do Internacional.

Além da importante vitória de 3 a 0 sobre o Colorado, um detalhe saltou aos olhos: todos os três gols foram alcançados em uma jogada de bola parada. Um pênalti, uma falta e uma cobrança de escanteio. Pronto. O Flamengo, enfim, conseguira sorrir com a jogada antes considerada mortal na Gávea.
Na base do grito, Luxa coloca Flamengo nos eixos

Na base do grito, Luxa coloca Flamengo nos eixos



Dos 32 gols sofridos pela equipe no Brasileiro, oito foram só com escanteios. Luxa, então, passou a agir. Os treinos táticos e técnicos praticamente inexistentes antes de sua chegada passaram a ser regra. Chute na área, os zagueiros rebatem e tentam evitar que os atacantes se aproveitem para marcar gols.

Insistências, treinos exaustivos... E o Flamengo chegou lá.

– Não é só os atacantes fazerem gols lá na frente e nem só os zagueiros cortarem a bola lá trás. Trabalhamos e, hoje, a bola parada é o nosso forte. Há bons batedores aqui e estamos trabalhando também nisso – disse o meia Renato.

O próprio camisa 11 é um dos responsáveis pelo fato de a bola parada, enfim, ser de novo motivo de alegria para a torcida rubro-negra. Contra o Inter, ele acertou um petardo de fora da área, como já fizera no Fla-Flu.

Neste clássico, no entanto, o time acabou sofrendo dois gols em jogadas de escanteio e empatou em 3 a 3.

– As chances estão chegando e voltei a acertar as bolas novamente. O Flamengo tem sempre cartas na manga – finalizou Renato.

Boa Média: 13 gols dos 33 marcados pelo Fla neste Campeonato Brasileiro saíram de jogadas de bola parada
Treinamento: Depois da chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Rubro-Negro fez seis gols, sendo três deles de bola parada.

0 comentários:

Urubutr