I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Fla é o time mais disciplinado do Brasileiro e um dos que menos recebem faltas

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

  • Luxemburgo terá trabalho até o fim do Brasileirão
    Luxemburgo terá trabalho até o fim do Brasileirão

Com 34 pontos e ocupando a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, a situação do Flamengo está longe de ser confortável na competição. O técnico Vanderlei Luxemburgo traçou a meta de lutar por uma vaga na Copa Sul-Americana se afastando desta forma o quanto antes da zona de rebaixamento.
Para isso, o fato de o time cometer o menor número de faltas por jogo pode ajudar no desejo do treinador rubro-negro. Embora tenha perdido Léo Moura, David e Willians, suspensos, para o confronto contra o Internacional, sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 30ª rodada, o Flamengo é o time mais disciplinado do Campeonato Brasileiro segundo levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Datafolha.
Em 29 jogos disputados até o momento, o Rubro-Negro possui a média de 15,4 faltas cometidas por partida. Para se ter uma ideia, o Atlético-GO cometeu 21,4 faltas por jogo. Soma-se a isso, o fato de o Flamengo ser um dos times que menos recebem infrações por partida, 17,4.
Apesar dos números, o Rubro-Negro ainda precisa equilibrar-se na questão dos cartões. Em 29 rodadas, foram 67 amarelos e 6 vermelhos. Para Luxemburgo, apesar disso, as suspensões não serão problema para escalar a equipe diante do Internacional.
“O Flamengo possui um elenco. Para a zaga, temos o Jean e o Ronaldo Angelim. No meio, temos a volta do Maldonado, e para a lateral esse menino Galhardo”, justificou.
O treinador ainda irá dirigir seis treinamentos antes da partida de sábado, mas um esboço da equipe deve ser: Marcelo Lomba; Galhardo, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Correa, Kleberson e Renato; Diego Maurício (Diogo) e Deivid (Val Baiano).

0 comentários:

Urubutr