I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Val Baiano embarca na superstição de Tardelli e crê em um 2011 melhor


Assim como o artilheiro do Galo, atacante do Fla conta que está acostumado a se sair bem em anos ímpares


Val Baiano FlamengoVal Baiano durante treino do Flamengo no Ninho
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
A superstição de Diego Tardelli, do Atlético-MG, serve para Val Baiano, do Flamengo. Assim como o atacante do Galo, o camisa 9 rubro-negro teve um ano difícil, de escassez de gols e fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na última terça-feira,Tardelli disse que os anos ímpares costumam ser bons para ele. Em 2009, por exemplo, fez boa campanha no Nacional com o clube mineiro e tornou-se artilheiro, com 19 gols, ao lado de Adriano, então no Fla. Questionado sobre assunto, Val vasculhou na memória e concluiu que pode fazer algum sentido.
- Coincidência ou não ano, ano ímpar tem dado sorte para mim. Em 2007, fiz 23 gols pelo Gama. Em 2009, fui bem pelo Barueri (18 gols no Nacional). Quem sabe 2011 será um bom ano? Está batendo (risos) – disse.
O jogador estreou no Flamengo em julho, mas só conseguiu marcar em outubro, depois de dez partidas. Em 17 jogos, fez três gols. Reconhece que está em débito com os torcedores e entende a cobrança.

- No Flamengo, não tem paciência. Já fui torcedor, estive do lado de lá. É pressão o ano todo. Se ganha o Estadual, o torcedor quer a Copa do Brasil, o Brasileiro, todas as competições. Vai ser sempre assim. Se não quer ter pressão, não joga no Flamengo. É o que diz o Vanderlei (Luxemburgo) – comentou.
Apesar do fraco rendimento, ele deve continuar no Flamengo. Tem mais um ano de contrato e não há propostas. Na próxima temporada, com a preparação adequada desde o princípio, espera apagar a imagem ruim. 
- O Vanderlei vai procurar as peças de que o Flamengo necessita e vai liberar quem não servir. Todos os que estão aqui querem ficar. Não fiz pré-temporada. Em 2009, me preparei com o Barueri, iniciamos um ano bem e tudo deu certo.
O Flamengo tem o último compromisso do Brasileirão neste domingo. O time enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 17h. O Rubro-Negro tem 43 pontos, em 15º, e precisa subir uma posição para conquistar a vaga na Copa Sul-Americana.

0 comentários:

Urubutr