I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ronaldinho inicia tour diferente do feito por astros recentes do Flamengo

Os dois últimos astros contratados pelo clube praticamente não atuaram longe da capital no Carioca





Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo - (Foto: Gilvan de Souza)Ronaldinho Gaúcho jogará pela primeira vez no interior com a camisa rubro-negra - (Foto: Gilvan de Souza)
Eduardo Mendes

A segunda vez do Flamengo em Macaé (RJ) representará a estreia de Ronaldinho Gaúcho no interior do estado do Rio de Janeiro.
No duelo contra o Boavista, neste domingo, às 17h, no Cláudio Moacyr, o camisa 10 rubro-negro poderá iniciar um percurso que não esteve no roteiro dos dois últimos astros repatriados pelo clube em 2009 e 2010.
Enquanto o segundo jogo oficial do meia-atacante será logo fora dos domínios da capital, Adriano e Vagner Love, no Estadual do ano passado, praticamente não tiveram contato com os torcedores do interior carioca.
O Imperador disputou todos os seus dez jogos no Campeonato no Engenhão ou no Maracanã. Já o Artilheiro do Amor esteve presen-
te em duas das quatro vezes em que o Flamengo atuou no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
A realidade em 2011, entretanto, projeta um cenário diferente para o Flamengo e para o astro da vez, Ronaldinho Gaúcho.
Se na temporada passada o Rubro-Negro fez apenas 23% de seus jogos no Carioca no interior, este ano esse número deverá aumentar não só no Estadual, mas também nas outras competições.
Sem o Maracanã, em reformas para a Copa do Mundo de 2014, e o Engenhão disponível, mas criticado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, os estádios do interior aparecem como única alternativa.
A cidade de Macaé já se mostrou disposta a se tornar a segunda casa oficial do Flamengo no Rio.
Todos os nove mil ingressos disponibilizados para o jogo de logo mais foram esgotados em algumas horas da manhã de quinta-feira.
Nesse contexto, caso a garantia da presidente Patrícia Amorim seja assegurada, o torcedor das outras regiões do Rio, especialmente de Macaé, pode comemorar.
Afinal, o contato com o camisa 10 do Fla será mais comum.
– Ronaldinho é jogador como os outros do grupo. Ele não vai contribuir se não estiver engajado ao coletivo. No contrato não tem nada de ele jogar jogos grandes ou pequenos – disse a dirigente, na época em que Gaúcho foi contratado.

Astros  do Flamengo no interior
Vagner Love
O atacante disputou 12 dos 17 jogos do Flamengo no Campeonato Carioca do ano passado. Desse total, ele esteve apenas duas vezes no interior. Atuou contra Macaé e Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Adriano
O Imperador jogou dez partidas no Estadual e todas foram na capital.

0 comentários:

Urubutr