I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ronaldinho põe o pé na estrada para ajudar Fla a conseguir classificação


Time rubro-negro precisa apenas empatar com o Boavista neste domingo, em Macaé, para garantir vaga nas semifinais da Taça Guanabara

A festa e a ansiedade ficaram para trás. Chegou a hora de Ronaldinho colocar o pé na estrada e ajudar o Flamengo no interior. Neste domingo, a partir de 17h (de Brasília), o camisa 10 é a principal estrela do duelo contra o Boavista, em Macaé, pela sexta rodada da Taça Guanabara.O estádio Cláudio Moacyr caiu no gosto do técnico Vanderlei Luxemburgo. Não será surpresa se no Brasileiro, por exemplo, ele preferir abrir mão do Engenhão para atuar no reformado estado do Norte Fluminense.
Neste domingo, a carga de 10 mil ingressos “sumiu” das bilheterias em menos de seis horas. Tempo para os torcedores locais demonstrarem a ansiedade pela primeira vez de Ronaldinho no local.
Luxemburgo Ronaldinho treino Flamengo (Foto: Jorge William / O Globo)Luxemburgo aposta na liberdade de Ronaldinho para conseguir sexta vitória (Foto: Jorge William / O Globo)

O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo exibe para os estados do RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, PA, MA, AM, AC, AP, RR, RO e DF, além da cidade de Joinville-SC. O árbitro do duelo será Carlos Eduardo Braga com os auxiliares Francisco de Sousa e João Luiz de Albuquerque.
 
header o que esta em jogo
Flamengo: um ponto. É isso que o time precisa em duas rodadas para garantir vaga das semifinais da Taça Guanabara sem depender de outros resultados. O Rubro-Negro lidera o Grupo A com 15 pontos. Mais do que manter o aproveitamento de 100%, a preocupação do treinador Vanderlei Luxemburgo é continuar a evolução da equipe.
Boavista: invicta até a última rodada, a equipe da Região dos Lagos perdeu em casa para o Resende por 1 a 0 e se afastou vaga às semifinais. Para retomar a segunda vaga, precisa vencer o Flamengo neste domingo e torcer contra o Resende, que enfrenta o Nova Iguaçu.
 
header as escalações 2
Flamengo: Vanderlei Luxemburgo ainda está em busca da formação ideal. Ele recolocou Egídio na lateral esquerda e tirou Vander. Desta forma, Renato volta a atuar no meio-campo. A modificação visa a dar mais liberdade para Ronaldinho criar as jogadas. O Flamengo terá dois desfalques no banco de reservas. O argentino Bottinelli, que estreou na última rodada, está com dores no tornozelo direito. O outro problema é o artilheiro Wanderley, autor de quatro gols no estadual. Herói na vitória sobre o Nova Iguaçu, o atacante foi poupado por causa de dores no ligamento do joelho direito. Escalação: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Willians, Maldonado, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.
Boavista: o único desfalque do time é o apoiador Erick Flores. Ele pertence ao Flamengo e uma cláusula contratual o impede de entrar em campo. Raphael Augusto deve substituí-lo. Goleador do time no Carioca com quatro gols, o argentino Frontini está confirmado no ataque. O técnico Alfredo Sampaio deve mandar a seguinte equipe ao campo: Thiago, Joílson, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Julio César, Thiaguinho, Raphael Augusto e Tony; André Luis e Frontini.
.
header fique de olho 2
Flamengo: sem a sombra de Wanderley, o atacante Deivid tem em Ronaldinho e Thiago Neves apoiadores de luxo para servi-lo. E ele precisa da força. Marcou duas vezes no Estadual, mas o desempenho do reserva coloca a posição em risco. Por enquanto, o treinador Vanderlei Luxemburgo segura o experiente camisa 9 no time titular. Mas uma boa atuação neste domingo facilitaria o trabalho.
Boavista: cortejado pelo Cruzeiro, o lateral-dirieto Joílson é um dos destaques do Boavista na boa campanha na Taça Guanabara. Foi dele, por exemplo, a ótima jogada para o terceiro gol da equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, na terceira rodada.
 
header o que eles disseram
David Braz, zagueiro do Flamengo: “Nosso objetivo é a classificação em primeiro lugar e vamos para Macaé para conseguir a vitória. A equipe está bem equilibrada. O ataque está pressionando a defesa adversária e isso facilita para a gente, pois a bola chega fácil”.
Frontini, atacante do Boavista: “Enquanto tivermos chances vamos atrás desta vaga na semifinal. Já demonstramos em campo que somos capazes de vencer qualquer equipe. Contra o Flamengo não será diferente. Vai ser difícil. Vamos enfrentar um grande time, que vai contar com toda a torcida a seu favor”.

header números e curiosidades
* O Flamengo não vence uma partida por três ou mais gols de diferença desde a goleada por 4 a 0 sobre o Resende, no dia 6 de março de 2010. Desde então, o time entrou em campo 62 vezes.
* O Boavista disputa seu quarto Campeonato Carioca e jamais chegou às semifinais de turno. O time de Saquarema é originário do Barreira, que disputou o Estadual entre 1995 e 1997.
 
  •  
header último confronto v2

Bruno Mezenga e Kleberson fizeram os gols na vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Boavista, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O confronto aconteceu há praticamente um ano, dia 7 de feveiro. Edson descontou.

0 comentários:

Urubutr