I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Arma do Bota contra o Fla será as bolas aéreas

Desde a chegada de Joel Santana no alvinegro, seis dos dez gols marcados pela equipe foram de cabeça
Fahel é uma das opções nas jogadas aéreas do Botafogo
Fahel é uma das opções nas jogadas aéreas do Botafogo (Crédito: Ricardo Cassiano)
Dennis Nery
Dennis Nery RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O clássico contra o Flamengo está sendo encarado pelo Botafogo como uma prova de fogo. Na verdade, os próprios jogadores veem a partida como uma maneira de provar a qualidade do elenco. Para vencer, a equipe irá utilizar de uma arma que tem dado muito certo até agora: as bolas aéreas.
Desde a estreia de Loco Abreu, os jogadores passaram a ter uma referência na área. Por isso, as jogadas pelo alto se tornaram cada vez mais comum e os gols de cabeça começaram a aparecer. E o melhor de tudo: não foi apenas o uruguaio que cabeceou para o fundo da rede adversária. Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel também se aproveitaram e fizeram gols.
O panorama fica ainda melhor na comparação das estatura dos alvinegros com os flamenguistas.
Todos os botafoguenses que marcaram gols são mais altos do que a dupla de zaga rubro-negra.
– Nossa equipe está bem alta esse ano, coisa que não era no ano passado. Temos um potencial grande de fazer gol de bola parada. Hoje, o futebol é decidido nos detalhes e o Botafogo tem essa arma forte – disse Fahel, que marcou de cabeça contra o Madureira.
Vendo isso, Joel Santana enfatiza este trabalho para os jogadores. Nos coletivos, o treinador gasta pelo menos meia hora da movimentação focada nas jogadas aéreas. O resultado já pôde ser visto em campo. Depois que o técnico assumiu o Alvinegro, seis dos dez gols marcados pela equipe, foram de cabeça.
– Apesar de não ter tido muito tempo, ele fez trabalho de bolas paradas. O Joel está sempre batendo nesta mesma tecla. Se temos um potencial grande, temos de aproveitar – analisou Fahel.
A mentalidade de todos os jogadores está no clássico de quarta. Se a cabeça dos atletas pensa apenas no Flamengo, pode ser com ela que o Botafogo pode garantir uma vaga na decisão. Afinal, os jogadores já mostraram que a pontaria está afiada.

0 comentários:

Urubutr