I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dupla de ataque do Botafogo já esteve na mira do Flamengo

Em épocas diferentes, antiga diretoria rubro-negra tentou as contratações de El Loco e Herrera, mas as negociações não deram certo
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


El Loco negociou com o Fla há três anos

A atual dupla de ataque do Botafogo já esteve perto de jogar, ainda que separadamente e em épocas diferentes, pelo adversário da semifinal da Taça Guanabara. É que a última diretoria de futebol do Flamengo tentou as contratações de El Loco Abreu e Herrera. Mas por motivos diferentes as negociações não evoluíram.

A contratação do atacante uruguaio foi conduzida por Kleber Leite, último vice de futebol do Flamengo antes de Marcos Braz assumir, em 2009. O dirigente não soube precisar o ano em que a tentativa foi feita. Mas lembra com detalhes de todo o processo para trazer El Loco Abreu para a Gávea, quando este estava jogando no México (pelo Monterrey, Tigres ou San Luís).

- Há três anos mais ou menos, nós começamos essa negociação. Eu estive com o próprio El Loco Abreu em Punta Del Leste porque o time mexicano em que ele estava jogando fazia a sua pré-temporada no Uruguai. Houve interesse mútuo na contratação, nós mantivemos contato, mas ele estava preso a este clube mexicano que eu não me recordo o nome. Alinhavamos tudo, mas o clube não quis liberá-lo – relembra Kleber Leite.

O atacante uruguaio acabou continuando no futebol mexicano até se transferir para o River Plate, da Argentina. Antes de chegar ao Botafogo, El Loco passou por clubes de Israel, Espanha e Grécia.

Já a contratação de Herrera foi tentada há pouco tempo. Assim que Cuca assumiu o Flamengo, no começo de 2009, ele pediu à diretoria um atacante de área. O nome indicado ao ex-diretor de futebol Plínio Serpa Pinto pelo então treinador rubro-negro, atualmente no Fluminense, foi o de Herrera. Na época, o jogador tinha acabado de disputar a Série B pelo Corinthians, que não estava disposto em investir alto para comprá-lo junto ao Gimnásia de La Plata.

- Ele estava saindo do Corinthians, que não iria renovar o empréstimo com ele. O Cuca tinha aconselhado a contratação do Herrera, bem antes dele ir para o Grêmio. Mas não conseguimos acertar os valores com ele e com o clube argentino. Estávamos em um regime de contenção de despesas e os valores eram altos. Não atendiam à nossa política. Por isso, acabou que não aconteceu a vinda dele. Mas é um belo jogador – contou Plínio.

Sem acertos com Corinthians e Flamengo, o atacante argentino acabou indo para o Grêmio antes de chegar, no começo de 2010, ao Botafogo.

0 comentários:

Urubutr