I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ex-companheiro escreve carta a Adriano pedindo que ele não exagere no carnaval

Bruno Amorim, que jogou futsal no Flamengo com o Imperador, faz apelo para que o atacante volte bem da folga para a semifinal com o Botafogo
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Quanto vale o pedido de um torcedor e ex-companheiro? A resposta é de comum interesse à torcida rubro-negra e a Bruno Amorim, ex-atleta de futsal que jogou ao lado de Adriano no Flamengo. Ele tomou a liberdade de escrever e enviar uma carta pedindo ao Imperador que não exagere nos festejos carnavalescos durante sua folga.

Divulgação/Arquivo Pessoal

Adriano, em pé e ao lado direito do goleiro. Bruno Amorim é o primeiro agachado, à esquerda

Sem contato com Adriano desde 2001, Bruno Amorim, que trabalha como advogado, atualmente, diz em seu texto que gostaria de ver o ex-companheiro bem disposto contra o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã. Os principais trechos da mensagem ao Imperador foram publicados na coluna do jornalista Renato Maurício Prado, de O GLOBO, neste domingo, data da folga do elenco rubro-negro.

Os jogadores só precisam se reapresentar ao clube na segunda-feira. Mas, apesar da maioria deles só ter sido liberada para aproveitar o carnaval depois do treino matinal do último sábado, no Ninho do Urubu, Adriano, que conta com privilégios na Gávea, não participou da última atividade do grupo.

Divulgação/Arquivo Pessoal

Adriano é o terceiro da direita para a esquerda. Bruno Amorim segura o troféu

Bruno Amorim foi federado pelo Flamengo durante cinco anos. Além de Adriano, ele jogou futsal ao lado de Felipe Melo, Ibson, Andrezinho e André Bahia.

Confira abaixo os principais trechos da carta para o Imperador:

"Meu caro amigo Adriano,

Aqui é um ex-companheiro que conviveu com você durante cinco anos, no salão e nas categorias de base do Flamengo. Escrevo com conhecimento de causa, porque (1) sei de sua boa índole, desde os tempos que você jogava futsal no Grajaú Country Clube, e (2) me mantive como jogador de 1991 a 2006, quando larguei o futsal da Federação do Rio e os campeonatos universitários.

Não serei hipócrita de pedir que você desista completamente do carnaval. Sei da importância da festa, também gosto da vida noturna e não abro mão da minha sagrada cervejinha com os amigos, no fim de semana. Hábito que muitas vezes mantinha até nas noites que precediam alguns jogos de menor relevância.

Contudo, acho que o momento que o nosso Flamengo atravessa é tão especial que poderá vir a ser comparado à gloriosa Era Zico. Afinal, a torcida acaba de ser abençoada com o hexacampeonato brasileiro e o pentatri carioca no inesquecível ano de 2009.

Mas, não custa lembrar, recentemente, vivemos duas decepções na Libertadores...

Vejamos, então, dois possíveis panoramas para o futuro próximo.

(A) Capa dos jornais de quinta-feira, 18/02/10, após a semifinal da Quarta de Cinzas com o Botafogo: Adriano e Vagner Love (que não conheço, mas respeito, pelo belo futebol e paixão pelo Fla) exageram na folia e o Flamengo sofre derrota inesperada, sendo eliminado da Taça GB.


Consequentemente, a estreia na Libertadores, na quarta seguinte (24/02), estará comprometida e o esforço para manter vivo o sonho do inédito tetra carioca será maior, nos obrigando a abrir mão do foco único na competição sul-americana, durante o segundo turno do Estadual.

(B) O Império do Amor brilha e garante o Mengão em mais uma final.

Para que isso se torne realidade, nem é preciso que tenha rotina de monge durante o reinado de Momo. Sou fã de jogadores como Romário e Renato Gaúcho, que saíam à noite e se garantiam no campo. O perigo está no exagero. Pois, se ele acontecer, a opinião pública não tolerará outro deslize como o episódio da bolha.

Enfim, faça o que o seu coração mandar, amigo, mas saiba que carrega consigo o sonho de uma Nação.

Não sou contra as suas aventuras, desde que bem feitas, sem repercussão e ressacas nos dias que antecedem a semifinal. Não esqueça: o possível título da Taça Guanabara nos deixará 100% focados na Libertadores e muito perto do tetra carioca. E, se conquistados o bi das Américas e o Mundial, você dará uma alegria indescritível à multidão de torcedores que leva uma rotina dificílima, mas até esquece dos problemas quando comemora os seus gols.

Lembra quanto vibramos juntos, na conquista da Copa de 94, na casa do Wilsinho, quando tínhamos 11/12 anos? Pois é...

Me despeço por aqui, mas não poderia terminar sem dizer: MUITO OBRIGADO PELO HEXA! Um grande abraço de um rubro-negro que só quer o seu bem.

0 comentários:

Urubutr