Leonardo Moura diz que aprendeu a ser samurai com Joel Santana
Lateral-direito garante que dará abraço no treinador do Botafogo antes do jogo da semifinal começarLéo Moura aprendeu a ser samurai com Joel
Nas últimas duas passagens de Joel pelo Flamengo, em 2005/06 e 2007/08, Léo Moura foi titular e um dos principais nomes do time. A confiança mútua rendeu uma amizade e até hoje o lateral-direito guarda com carinho e bom-humor alguns dos ensinamentos deixados pelo “Papai Joel”.
- Sou um cara muito agradecido a ele, que me ajudou muito a crescer dentro do Flamengo – diz Leonardo Moura, antes de ser perguntado se lembra de alguma passagem com ele na Gávea.
O lateral, então, recordou-se do jeito descontraído do atual treinador do Botafogo e contou um dos ensinamentos aprendidos.
- Nas preleções dos jogos ele sempre falava sério, mas também brincava com os jogadores. Teve uma vez que ele falou que tínhamos que matar os adversários como os samurais faziam com as suas espadas. Ele dizia: “quando um adversário está morrendo, precisamos ser como os samurais e enfiar toda a espada nele”. Ele queria dizer, na verdade, que não poderíamos dar chances dentro dos jogos – contou Léo Moura, rindo do jeito paizão do então treinador.
Ao contrário do que aconteceu com Cuca, assim que este deixou o Flamengo no ano passado, os jogadores do Flamengo devem ir ao bando de reservas do Botafogo antes da bola rolar, na quarta-feira, para dar um abraço em Joel.
– Com certeza vou passar lá – disse Leonardo Moura.
Depois do momento de carinho, resta saber quem sairá esfaqueado do Maracanã.
0 comentários:
Postar um comentário