I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Com pernas 'travadas', Cielo faz o melhor tempo nos 100m e vai à final

Campeão e recordista mundial da prova faz 49s82 no Maria Lenk e volta a criticar as más condições do clube Unisanta, em Santos

Por Lydia Gismondi Santos, SP
Cesar Cielo natação Maria Lenk comemoraçãoCielo vai à final dos 100m livre em Santos
(Foto: Satiro Sodré / CBDA)
Mesmo cansado, com as pernas 'travadas' depois das eliminatórias, Cesar Cielo acelerou um pouco mais nesta sexta-feira e foi o mais veloz nas semifinais dos 100m livre do Troféu Maria Lenk, em Santos. Campeão e recordista mundial (46s91) da prova, o atleta do Flamengo nadou a distância em 49s82 e voltou a reclamar das piscinas do Unisanta. A final será neste sábado, a partir das 10h.
Na tarde de quinta-feira, Cielo tinha feito o terceiro tempo das eliminatórias. Na quarta, ele conquistou a medalha de ouro nos 50m livre, prova em que é campeão olímpico, mundial e recordista mundial.
- Meu principal adversário? Minhas pernas. Estão travadas. Está difícil se recuperar com essa piscina de apoio que a gente tem. É difícil a recuperação e, a cada dia que passa, a gente vai ficando mais cansado e acaba não fazendo aquele relaxamento pós prova que é necessário.
Cesar Cielo natação Maria Lenk comemoraçãoCielo reclama das piscinas de apoio no Maria
Lenk (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
O principal objetivo de Cielo nos 100m livre é nadar na casa dos 48s, o que ele ainda não conseguiu  nesta temporada. Ele detém a terceira melhor marca do ano - 49s13, no GP de Austin, em março. O líder do ranking é o canadense Brent Hayden (48s56), seguido do holandês Sebastiaan Verschuren (48s98).
Já na metade da prova desta sexta, Cielo tinha meio corpo de vantagem sobre os adversários. No fim, diminuiu o ritmo. André Daudt (50s13), que tinha feio o melhor tempo das eliminatórias, foi o segundo colocado, com 50s03. Vinícius Waked foi o terceiro, com 50s09.
- Deu para dar uma relaxada no fim de novo. Amanhã é o dia de fazer a prova perfeita. Hoje eu queria treinar minha passagenm. amanhã eu vou tentar passar um pouco mais forte.
No feminino, Tatiana Lemos, recordista sul-americana, fez o melhor tempo das semifinais (56s95). Flávia Delaroli passou em segundo, com 56s69, e Daynara de Paula em terceiro, com 57s18.
- Achei que fui bem. Nadei mais ou menos do jeito que eu queria. É claro que a gente sempre espera um tempo um pouquinho melhor. Mas acho que para hoje está bom - disse Tatiana.
Felipe França passa em primeiro nos 50m peito
Vice-campeão mundial dos 50m peito, Felipe França cravou 27s85 e passou em primeiro à final da prova no Maria Lenk. Ele foi seguido pelo também atleta do Pinheiros João Júnior, com 28s23. O terceiro melhor tempo foi de Felipe Lima, do Unisanta (28s27). Henrique Barbosa, do Flamengo, fez a quarta marca do dia: 28s40.

0 comentários:

Urubutr