I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Filho de Zico: 'Ele não contou para ninguém'

Presidente do CFZ, Bruno Coimbra revela detalhes do acerto do pai com o Flamengo ao LANCENET!
Zico 
autografa uma bola durante evento realizado na manhã desta 
segunda-feira, no Maracanã
Zico autografa uma bola durante evento realizado na manhã desta segunda-feira, no Maracanã

Apenas Zico e Sandra, sua esposa, sabiam da decisão tomada pelo maior ídolo da História do Flamengo em aceitar o cargo de diretor-executivo de futebol do clube. O Galinho arquitetou tudo sob o mais absoluto sigilo. O silêncio foi tanto, que seus filhos só souberam do acerto após o anúncio realizado via twitter na noite do último domingo.


- Ele não contou para ninguém. Fez tudo no mais absoluto sigilo. Só fiquei sabendo depois das 21 horas de domingo quando fui buscar meu filho na casa dele. Essa possibilidade já foi muito ventilada, mas não imaginávamos que poderia acontecer agora. Como o mais flamenguista da casa, vibrei muito. É a realização de um sonho - revelou Bruno Coimbra, filho do ídolo e presidente do Centro de Futebol Zico (CFZ).


Zico enfrentou o começo do desafio dentro da própria casa. Sua esposa sempre relutou em qualquer tipo de trabalho no Flamengo.
- Minha mãe (Sandra) sempre foi reticente quanto ao Flamengo. A paixão da torcida, responsabilidade, isso tudo sempre a preocupou bastante. Com certeza, eles conversaram bastante antes do meu pai aceitar o cargo. Ele não faria isso sem o consentimento dela. Chegou o momento dele - explicou Bruno.
Confira a entrevista exclusiva com Bruno Coimbra.

LNET! - O que levou seu pai a aceitar o cargo no Flamengo?
BRUNO COIMBRA - Tudo na vida é questão de momento. Hoje ele confia em quem está comandando o Flamengo. Sabe que a Patricia Amorim quer deixar um legado para o clube e não se beneficiar através disso. Já vinha conversando com ele sobre essa possibilidade desde o começo do ano. Coloquei muita minhoca em sua cabeça. Ele aceitou o projeto que lhe foi oferecido, está entusiasmado e cheio de planos.

LNET! - Ele se considera preparado para o posto e o desafio de transformar o Flamengo?
BRUNO COIMBRA - Acho que é um cargo que ele vai tirar de letra. Meu pai já passou por muita coisa. É um vitorioso dentro e fora de campo, um homem respeitado. É lógico que ninguém pode fazer milagre senão tiver condições de trabalho. Não adianta achar que ele vai chegar agora e resolver todos os problemas do Flamengo. O trabalho será realizado a longo prazo. É preciso paciência.

LNET! - Muita gente diz que seu pai está colocando em jogo o status de ídolo ao aceitar esse dasafio. De que maneira ele enxerga esse aspecto?
BRUNO COIMBRA - Ele está muito tranquilo em relação a isso. Meu pai costuma dizer que os feitos em campo nunca serão apagados. O que fez está na História do Flamengo e do futebol brasileiro. Ele não está procupado com idolatria. Se estivesse não estaria nessa posição. Ele quer ajudar ao Flamengo. O torcedor rubro-negro é inteligente e não vai misturar as coisas. A parte dele será muito bem feita como sempre foi.

LNET! - Qual a importância da família nesse novo desafio?
 BRUNO COIMBRA - Estar perto da família é o fator principal. Isso o prende aqui. Ele está muito apegado aos netos - Felipe (2 anos), Gabriel (3 meses) e Antônio (nascimento previsto para outubro) - e sempre quer ficar com eles. Agora, também vai trabalhar perto de casa, o que vai facilitar muito.

LNET - Qual será o principal foco do seu pai na reestruturação do Flamengo?
BRUNO COIMBRA - Ele vai dar muita atenção para as categorias de base. O futuro do Flamengo está lá. A parceria com o CFZ facilita isso. Ele vai procurar integrar o Flamengo, fazer do clube novamente uma referência.

Zico analisa o desafio de comandar o futebol do Flamengo

0 comentários:

Urubutr