I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Veja como pensa Zico, o novo diretor-executivo do Flamengo

Histórico profissional do Galinho pode deixar o torcedor empolgado
Zico: o
 maior ídolo da história do Flamengo está de volta
Zico: o maior ídolo da história do Flamengo está de volta (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Zico será apresentado terça-feira como novo diretor-executivo do Flamengo. O Galinho chega para substituir Eduardo Manhães, que deixou o cargo há cerca de dois meses, juntamente com Andrade, ex-treinador e Marcos Braz, ex-vice de futebol.


O LANCENET! analisou declarações do maior ídolo da história do clube e fez um prognóstico de como as coisas deverão acontecer na Gávea, a partir de agora. Veja!


COMO ZICO DEVE TRABALHAR NO FLAMENGO
CBF:Zico trabalhou na CBF e foi à Copa de 1998 como coordenador técnico de Zagallo. Na época, o Galinho acabou sendo responsabilizado pelo corte de Romário da Copa. Anos depois, o ex-jogador declarou que a decisão foi de Zagallo e do médico Lídio Toledo. Além disso, o Galinho disparou contra a CBF no caso Ronaldo. Segundo ele, a CBF que é quem deveria decidir se Ronaldo jogaria a final ou não.
Divisões de base:
Zico sempre afirmou que os clubes precisam priorizar as categorias de base, ainda mais o Flamengo. O treinador tem uma parceria entre o CFZ e o clube da Gávea para o intercâmbio de jogadores. Em recentes entrevistas, ele afirmou que o Fla sempre foi perito em revelar jogadores e deveria continuar seguindo esta linha.
Concentração:
O treinador já afirmou que um time precisa se concentrar nas vésperas dos jogos. Segundo ele, até pelo seu comportamento como atleta, é necessário jogador estar voltado para a partida seguinte.

Treinador:
Por ter trabalhado por cerca de dez anos nesta profissão, o Galinho tem experiência necessária para analisar quem pode assumir o clube. Zico já afirmou que o técnico tem de ser disciplinador e trabalhador, mas sem holofotes. Em diversas vezes, elogiou Muricy Ramalho, atual treinador do Fluminense.

Montagem de elenco:
Zico já afirmou que gosta de trabalhar com categorias de base. Segundo o Galinho, todo clube precisa mesclar experiência com talentos formados em casa.

Calendário:
Acostumado com o calendário do futebol europeu, Zico já afirmou que o calendário no futebol brasileiro é muito apertado, o que acaba causando grande desgaste nos jogadores.

Privilégios para jogadores:
O ídolo da nação é totalmente contrário a qualquer tipo de privilégios para jogadores. Segundo o Galinho de Quintino, o único privilégio que o bom jogador, ou estrela, tem de ter é o salário maior do que o dos outros. Para ele, todos tem de ter responsabilidades iguais..

Vida privada dos jogadores:
Zico não é acostumado com polêmicas. O maior ídolo da história do Flamengo declarou que as atitudes do jogador fora de campo é um problema dele e não do clube. Pegando como exemplo as recentes confusões criadas pelo ex-atacante do Fla, Adriano, Zico afirmou que o importante era o Imperador marcar gols dentro de campo.

VEJA UMA DECLARAÇÃO AO SITE OFICIAL DO GALINHO, DE GEOGE HELAL, O PADRINHO DE ZICO NO FLAMENGO E EX-DIRIGENTE DO RUBRO-NEGRO:
"Conheço o Zico desde os treze anos e o tenho como um filho. Além de tudo que fez como ídolo pelo Flamengo, o que mais me fascina nele é o seu sentido de empreendedor. Raros atletas conseguem manter viva a vontade de ousar, de buscar desafios, depois da idolatria no futebol. Interessante é que ele sempre teve muito interesse pelas coisas que estavam fora do campo, tentando aliar esse aprendizado à vida de atleta. Dentro de campo Zico era um líder nato, o arco e a flecha. Sabia comandar e enxergava longe, entendia como poucos o que representava uma vitória do Flamengo. E nunca usou dessa liderança para levar vantagem sobre os colegas. Muito pelo contrário, brigava por eles, junto com eles, e fazia questão de frisar que a única diferença entre os que estavam ali era o contra-cheque no final do mês. Tinha consciência de sua importância e dava o exemplo. Resultado dessa postura, da conduta na carreira, está nos projetos desenvolvidos hoje por ele, como dono e presidente dos CFZs, além de outras atividades. E certamente ainda vai crescer muito nessa área. Tenho um grande orgulho de ter participado de sua história".

0 comentários:

Urubutr