I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Uma vitória eternizada na memória

Estreia como treinador de um time profissional não poderia ser melhor para o jovem Rogério Lourenço

Rogério festejou a classificação - VIPCOMM
Rogério festejou a classificação - VIPCOMM
Apenas 39 anos, um currículo louvável como jogador e experiência em equipes e seleções de base. Era isso o que Rogério Lourenço tinha antes de assumir a equipe profissional do Flamengo. Isso e suas convicções, que ele passou aos jogadores no pouco tempo que teve para trabalhar às vésperas do maior desafio de sua carreira: levar o time às quartas de final de uma Libertadores, o que não acontecia há 17 anos.

Tempo, aliás, que é bem conhecido por este grupo rubro-negro. Foram 17 anos também que o Flamengo levou para conquistar o Campeonato Brasileiro, e o fez no ano passado. Feito que foi exaltado pela presidente Patricia Amorim.

"O resultado de hoje foi muito importante. Há 17 anos, não chegávamos às quartas de final e isso tem que ser ressaltado. Foi um resultado expressivo. É fruto de muito trabalho. Sei que estou contribuindo para um Flamengo melhor e os resultados já estão aparecendo", afirmou a presidente, que garantiu estar satisfeita com o trabalho de Rogério.

"Vou conversar com o Rogério, estou muito segura com ele e feliz com a aceitação que o grupo está tendo com o treinador. O caminho natural das coisas é que ele seja efetivado. O treinador do Flamengo hoje é o Rogério", completou.

O treinador, por sua vez, exaltou o bom resultado conquistado e agradeceu ao grupo por ter lhe recebido de braços abertos e ter abraçado sua filosofia de trabalho.

"Esse resultado é muito importante para mim. Começar uma carreira na Libertadores, um mata-mata, diante do primeiro colocado da fase de classificação é muito complicado. Mas tenho que ressaltar que já tinha uma experiência na base e nas seleções de base, o que me deu um know-how para trabalhar nesse curto espaço de tempo. Dentro das circunstâncias, sabia que não conseguiria implementar tudo o que queria, então resolvi seguir minhas convicções. Coloquei o Rômulo para liberar os laterais e o grupo abraçou essa ideia. Se isso não tivesse acontecido, nada teria dado certo", observou.

0 comentários:

Urubutr