I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 1 de junho de 2010

No Pacaembu, Palmeiras espera não sofrer com precisão de Petkovic


Zagueiro do Alviverde afirma que experiente meia do Flamengo "destruiu" defesa paulista em partida do Brasileiro de 2009

Por Julyana Travaglia São Paulo
Vagner Love, velho conhecido da defesa palmeirense, é motivo de preocupação para o Palmeiras no clássico desta quarta-feira com o Flamengo, no Pacaembu. Mas um outro jogador do Rubro-Negro ainda causa pesadelos na zaga do Alviverde. O meia Petkovic ainda é considerado um dos principais perigos da equipe carioca. E a explicação para tal pensamento está no último encontro entre as equipes, no Brasileiro passado, no Palestra Itália.
Em 18 de outubro passado, o Palmeiras enfrentava o Flamengo como líder do Nacional, com chances de se distanciar ainda mais na ponta da tabela. Mas o time paulista, na época comandado por Muricy Ramalho, não contava com a precisão de Petkovic. Em tarde inspirada, o meia sérvio brilhou na vitória do Rubro-negro por 2 a 0.
No primeiro gol, Pet avançou na área, driblou dois zagueiros e chutou no ângulo. O segundo gol do sérvio foi em cobrança de escanteio. O sérvio bateu fechado, a bola teve um leve desvio na cabeça de Angelim antes de vencer Marcos, mas o árbitro apontou o tento para o meia.
O resultado consolidou a arrancada do Flamengo rumo ao título - aquele foi o nono jogo invicto do time na competição. Já o Palmeiras viveu um declínio no torneio, que culminou com a perda da taça e da vaga para a Libertadores deste ano.
- O Flamengo tem uma camisa pesada. No Brasileiro não se escolhe adversários e teremos de estar no limite da nossa concentração. Não podemos errar em lances bobos. Se errarmos contra o Flamengo, eles têm jogadores experientes para se darem bem. Em 2009, o Pet destruiu o nosso sistema defensivo. Esperamos que isso não se repita - alertou o zagueiro Danilo.
Aos 37 anos, Pet ainda é respeitado pelo defensor palmeirense. Na visão do camisa 23 do Palmeiras, o sérvio é um atleta que não precisa se esforçar muito em campo devido a técnica e a qualidade no toque de bola.
- Ele é um jogador que tem uma bola parada de muita qualidade. Não é mais o Pet de antigamente, mas, se der espaço, ele pode decidir a partida. No ano passado, marcamos ele de longe e ele fez o primeiro e depois o segundo na bola parada - relembrou o palmeirense.

0 comentários:

Urubutr