I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Zico deve atrair novos negócios para o Flamengo

Presença de Galinho trará mais confiança aos investidores
Zico 
pode funcionar como um negociado no Flamengo
Zico pode funcionar como um negociado no Flamengo (Crédito: Sergio Gomes)
LANCEPRESS!
Maior ídolo do clube e artilheiro do Maracanã, Zico, além de ser tido pelos flamenguistas como o nome ideal para por ordem na casa rubronegra, também é visto como uma espécie de embaixador, capaz de atrair novos negócios para o clube.
Especialista em marketing esportivo, Amir Somoggi acredita que o mercado sentirá mais confiança em investir na marca Flamengo. Principalmente porque o Galinho construiu uma carreira sólida como treinador e jogador no Brasil e fora dele.

Zico é apresentado oficialmente como diretor executivo do Flamengo

Segundo Somoggi, mais do que um executivo, Zico poderá também funcionar como negociador junto a investidores, nacionais e estrangeiros. O especialista em marketing adverte, porém, que tudo dependerá do modelo escolhido pelo clube.
– Foi uma notícia maravilhosa para o mercado. Não esperava que o Zico, com uma carreira consolidada de treinador lá fora, retornasse ao futebol brasileiro. Até porque sempre disse não se sentir à vontade para isso – comentou Amir Somoggi.
A identificação de Zico com o Flamengo é tanta que ele, ciente de que o clube precisa se reestruturar também na parte financeira, resolveu aceitar o cargo somente porque seu salário será pago por um grupo de investidores, entre eles a Olympikus, patrocinadora do clube.
Esse fato, segundo Somoggi, já é um indício de que as empresas estão mesmo dispostas a investir no Flamengo, sabendo que poderão contar com a credibilidade de Zico.
– Não sei se o Flamengo irá explorar a imagem do Zico, mas me parece claro que ele tem capacidade e credibilidade suficiente para ajudar o clube a alavancar negócios. Mas somente a presença dele à frente do departamento de futebol já é capaz de fazer os investidores se interessarem em fazer negócio como Flamengo – acredita Somoggi.
Depois de 20 anos, Zico ressurge como a principal contratação do ano. Dentro de campo, gols ele não pode mais fazer. Entretanto, fora dele, a nação espera e acredita que ele vencerá. E de goleada.

0 comentários:

Urubutr