I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Rogério, sobre a chegada de Zico: ‘A responsabilidade de todos aumenta’

Treinador se derrete em elogios ao novo diretor-executivo, relembra conselhos da época de jogador, e projeta sucesso do Flamengo com o novo modelo

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
 A chegada de Zico ao Flamengo foi festejada por quase todos os rubro-negros. Com Rogério Lourenço não foi diferente. O treinador relembrou conselhos recebidos na época de jogador e comemorou com muitos adjetivos a possibilidade de trabalhar ao lado de alguém que é exemplo dentro e fora do campo. Na entrevista coletiva, o Galinho elogiou o treinador (veja o vídeo).
- Isso não tem nem palavras. Hoje (terça-feira) é um dia histórico no Flamengo. Ele é o maior ídolo da história do clube, uma pessoa espetacular em todos os aspectos. Tive esse privilégio de jogar com ele e qualquer coisa que vem dele nós temos de assimilar... A responsabilidade de todo mundo aumenta – disse o técnico, que pretende trocar muitas informações com o novo diretor-executivo.
Afinal, desde que surgiu como zagueiro profissional na Gávea, aos 17 anos,  Rogério recebe conselhos do ídolo. Ou seja, não seria agora que isso iria mudar, ainda mais com toda a experiência que Zico ganhou no exterior.
- Ele sempre dava algumas dicas. Lembro que escutei dele uma vez que bola não se atrasa na direção do gol. É um detalhe, mas ele falou isso quando eu estava começando e levei para minha carreira toda. Zico é altamente conhecedor do futebol – disse o treinador, para não poupar elogios em seguida.
- Por mais que as pessoas estejam felizes, não dá para ter dimensão do ganho que o Flamengo vai ter. É uma coisa muito grande acontecendo na história do clube. Zico pode ser associado a tudo: capacidade, inteligência, credibilidade, exemplo... São todos os melhores adjetivos...
O ex-zagueiro Rogério jogou pela primeira vez ao lado de Zico em 1988, no empate por 2 a 2 com o Coritiba, no Paraná, pelo Brasileiro.

0 comentários:

Urubutr