I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Zico promete melhorias no futebol do Flamengo

Galinho é o novo diretor-excutivo de futebol do Flamengo
Zico 
fez questão de assumir o cargo no dia primeiro de junho
Zico fez questão de assumir o cargo no dia primeiro de junho
LANCEPRESS!
O dia primeiro de junho entrou de vez para história do Flamengo. Com a presença de familiares, ex-dirigentes e torcedores, a presidente Patricia Amorim anunciou Zico como novo diretor-executivo de futebol do clube. A manhã desta terça-feira é um marco de uma nova era no clube mais popular do Brasil.

De peito aberto e preparado após experiências no exterior, o Galinho fez questão de ser apresentado no dia que sempre assinou seus contratos como jogador. Vestido com a eternizada camisa 10, Zico explicou a decisão de assumir o futebol do Flamengo neste momento.

radio l! Zico elogia diretoria do Flamengo. Ouça!
Experiência
- Quando eu estava jogando, fiz questão de comprar um título de sócio proprietário para não perder a ligação com o clube. Segui minha vida depois de 20 anos dedicados ao clube. Viajei por esse mundo afora e conheci diversas formas de trabalhar no futebol. O único lugar que eu trabalharia no Brasil seria no Flamengo e o meu retorno não poderia ser diferente - disse Zico.

Zico é apresentado oficialmente como diretor executivo do Flamengo

Todos no Flamengo acreditam que após a sua chegada mudanças profundas ocorrerão no futebol do clube. Com os pés no chão, o Galo diz que dará continuidade em algumas coisas que estão sendo feitas e promoverá mudanças em alguns aspectos. A principal prioridade é a conclusão de Vargem Grande e mundanças no comportamento dos profissionais.

radio l! Zico esquece passado de ídolo: quero ser avaliado como dirigente
Trabalho
- Ninguém faz milagre. Eu acredito no trabalho. Vamos dar continuidade em muitas coisas e priorizar outras situações. Vamos dar melhorias e condições para os profissionais do clube. Nossa prioridade é concluir o CT de Vargem Grande. Nós queremos isso. Demorei 20 anos para chegar onde cheguei. Nada é feito sem muito trabalho. Todos precisam respeitar os direitos e deveres do clube - garantiu.
Sem aceitar receber pelo Flamengo, o salário de Zico será pago pelos patrocinadores BMG e SKY, que vão usar a imagem do dirigente em campanhas publicitárias. Ou seja, o Galinho cedeu sua imagem para as empresas poderem trabalhar no clube.

radio l! Zico sobre o Fla: Temos que ter nossa segunda pele
Confira os principais trechos da entrevista coletiva:
Perseverança
Chegar onde cheguei, sendo jovem, saindo do subúrbio, torcedor fanático do Flamengo e tendo a oportunidade de estar perto dos meus ídolos é o lado que está presente aqui. Quando eu tinha 14 anos, creio que você fica cheio de sonhos e aspirações. Depende de você somente. Jogar é sempre mais fácil.
Recomeço
Chegar a um cargo como esse as preocupações são outras e não há como comparar. O importante é arregaçar as mangas e começar o trabalho. O ídolo fica para trás. Agora vamos trabalhar. O que foi feito não se apaga, está na história do clube, mas como dirigente começou do zero. E quero ser avaliado como dirigente. A única coisa que quero das pessoas é que acreditem e pensem sempre no que será montado, porque é para o melhor do Flamengo.
Confiança
Gostei muito da conversa com o Rogério. Já havia conversado com a Patrícia e pela atitude dele como treinador neste curto período em que está à frente da equipe, tem toda a minha confiança para ser o comandante da equipe do Flamengo.
Seriedade
Profissionalismo, seriedade e humildade são fundamentais aos jogadores, que têm que estar sempre prontos. Todo jogador tem direitos e deveres. É preciso ler o que está escrito no contrato. Tanto na parte do clube como do atleta e ambas as partes têm que cumprir isso. É simples. O atleta tem que saber que tem o dever de trabalhar como está determinado, mas também a manutenção da imagem do clube. O importante é dar todas as diretrizes e explicar o que você quer, a forma de trabalhar, e acredito que a gente, dificilmente, terá problemas de indisciplina no futuro.
Cobrança
Quem está no futebol, sabe que todo mundo depende de resultados. É normal a cobrança e as correntes políticas sempre irão existir. Mas todas querem o bem do Flamengo. Isso é normal e quem estiver no cargo tem que ser forte para responder às cobranças. Se as coisas são muito fáceis, você se acomoda. Me acostumei à pressão durante toda a minha vida e todos nós torcemos para que todo mundo dê sua contribuição para o clube.
Reconhecimento
Quinta-feira viajo, tenho um evento e vou para a África do Sul, participar de um congresso na FIFA. Sou um dos laureados entre os 100 atletas da FIFA. Somos três no Brasil apenas e é uma honra muito grande para mim. Devo isso ao Flamengo. Sempre somos convidados e vou para esse congresso. Volto ao Brasil no dia seguinte para começar o trabalho aqui no Flamengo. Nos dias 7, 8, 9 e 10 de julho tenho uma clínica na Disney, em Orlando. Assisto à final da Copa lá e volto. Pretendo ficar no CT, no Recreio, a base será lá.
Desafio
Uma das grandes virtudes das equipes campeãs do Flamengo foi justamente saber trazer a torcida para junto do time. Desafio manter a equipe campeã. Atual campeão brasileiro e temos que ter equipe em condições de disputar esse título mais uma vez.
Planejamento
Vamos criar um organograma de trabalho, determinar pessoas para cada função e, desde o profissional até o mirim, vamos conversar para fazer uma coisa limpa dentro do clube, que todos saibam o que tem que fazer, qual é a filosofia.
Craque o Flamengo faz em casa
Flamengo tem que ter a cada ano um número x de jogadores que podem ser aprovietados no profissional. Tem que voltar a existir formação. Base não para dar título, mas sim formar. Se ganhar, ótimo, mas filosofia é de formação. Creio que quem vai comandar tem de saber os objetivos deles e vamos colocar isso para todos.

0 comentários:

Urubutr