I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Petkovic realiza treinos para suportar maratona de jogos

Preparador físico Alexandre Sanz explica a série realizada pelo sérvio
Consciente, Pet conversa bastante com os profissionais da comissão 
técnica
Consciente, Pet conversa bastante com os profissionais da comissão técnica (Crédito: Gilvan de Souza)


Quando a renovação de contrato de Petkovic – até dezembro de 2011 – foi anunciada, as primeiras críticas pela longevidade do compromisso ecoaram ainda nos bastidores da Gávea. Visto como um jogador que não resiste a um jogo inteiro em alto nível físico, Pet respondeu aos críticos com grande atuação no empate com o Grêmio.
A evolução tem uma explicação. Três vezes por semana, o sérvio realiza exercícios planejados especialmente para ele pela comissão técnica do Flamengo.

Fla treina sob expectativa de trabalharem com Zico

Ciente da idade avançada do sérvio (37 anos), Alexandre Sanz, preparador físico, explicou a série, com ênfase no trabalho de força muscular, realizada pelo jogador.
– A partir dos 30 anos, o atleta sofre grande perda de hormônios anabólicos. O trabalho com o Pet visa a evitar esse processo. Procuramos dar ênfase ao trabalho de força muscular para que ele permaneça o maior tempo possível em campo jogando em alto nível. Nessas condições, ele faz a diferença – disse o preparador rubro-negro.
Aplicado, Petkovic costuma conversar com os profissionais do Flamengo sobre a sua evolução física. Sabedor da necessidade de manter equilíbrio e força muscular, o sérvio acredita que poderá contribuir consideravelmente para o Flamengo até o fim do contrato. Para Alexandre Sanz, o pensamento do sérvio procede.
– Precisamos aguardar para ver como ele se sairá no ano que vem. O planejamento tem sido seguido de forma exemplar. Se tudo for mantido, acredito que ele jogará com tranquilidade até o fim do contrato. É lógico que vamos respeitar as limitações dele – explicou Sanz.
Além de Pet, outros jogadores realizam trabalho semelhante. Os zagueiros Álvaro e Ronaldo Angelim são alguns deles.

0 comentários:

Urubutr