I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Zico concorda que Fla tem carência ofensiva, mas apoia garotada

Após desabafo de Rogério sobre falta de atacantes, diretor reconhece que elenco precisa de reforços, mas só deve trazê-los após clínica na Disney

Por Rodrigo Benchimol Direto de Itu, SP
Val Baiano, Zico e Correia FlamengoVal Baiano é o único atacante trazido por Zico, que o
apresentou ao lado de Correa, em Itu
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
O desabafo de Rogério Lourenço com relação à falta de opções para o sistema ofensivo após o empate com os reservas do Desportivo Brasil, no último domingo, não foi mal interpretado por Zico. Mesmo sem ter visto o fraco desempenho do time no jogo-treino, o diretor-executivo concordou com o treinador de que existe uma carência de atacantes mais qualificados no elenco. Mas ele não prometeu soluções imediatas e nenhuma novidade deve ser apresentada até meados da próxima semana.


Zico está viajando para os Estados Unidos na próxima quinta-feira, para participar de uma clínica de futebol na Disney e só retorna ao Brasil no dia 13. Por conta disso, ele também não estará em Itu para observar o jogo-treino contra o Ituano, nesta quarta-feira. Mas o dirigente sabe que não precisa ver a atuação dos três jogadores (Paulo Sérgio, Vinícius Pacheco e Diego Maurício) que, por enquanto, devem defender o Flamengo nos cinco jogos deste mês, no Brasileiro. Ao reconhecer a carência ofensiva, ele também demonstrou a preocupação de apoiar a solução provisória.


- Vou falar a mesma coisa que o Rogério: nós temos uma carência ali mesmo. O time tinha cinco atacantes no primeiro semestre e agora não tem mais nenhum deles. E esses jogadores não vão chegar de uma hora para outra. Não dá para resolver esse problema da noite para o dia. Por enquanto, vamos com o que temos. O Flamengo sempre falou da questão da base ser aproveitada. Então agora é a hora deles. E é a hora de dar apoio também, pois eles fizeram por merecer na base para terem chegado até o profissional. Eles têm contrato e vamos ver até que ponto eles merecem esta oportunidade – disse Zico.


Quando assumiu o Flamengo, Rogério Lourenço contava com cinco atacantes no elenco. Mas Adriano foi para o Roma, Vagner Love voltou para o CSKA, Bruno Mezenga foi emprestado para o futebol polonês, Gil não teve o contrato renovado e Denis Marques deve rescindir seu contrato a qualquer momento. O único reforço que chegou para o setor é Val Baiano, que só poderá estrear em agosto.


Mas Zico voltou a dizer, sem mencionar nomes, que vai realizar pelo menos mais duas contratações para o ataque. Só que também deu a entender que os nomes que estão sendo negociados jogam no exterior e também não vão ajudar o Flamengo este mês. O dirigente admitiu que não deve haver novidades até voltar do compromisso assumido previamente na Disney. Mas mostrou que não é por não estar presente fisicamente que ele estará deixando de trabalhar para ajudar o clube.


- Vamos esperar. Por enquanto não tem novidade e vou viajar nesta quinta, mas esse aparelho aqui (celular) está sempre tocando – brincou Zico.

0 comentários:

Urubutr