I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Diego Maurício e Galhardo levam parceria da base do Fla para Seleção


Companheiros de quarto nas concentrações do Rubro-Negro, garotos vibram com a chance de jogar o Sul-Americano Sub-20


Diego Mauricio FlamengoDiego Maurício no treino do Fla desta terça-feira
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O Flamengo terá seus representantes na Seleção Brasileira que vai disputar o Sul-Americano Sub-20, no Peru, competição que vale vaga nas Olimpíadas de 2012. O técnico Ney Franco anunciou nesta terça-feira a lista com 25 jogadores. Nela, estão o atacante Diego Maurício e o lateral-direito Rafael Galhardo, ambos de 19 anos.
A equipe ficará entre 13 e 22 de dezembro na Granja Comary. Depois do Natal, os atletas voltam a se concentrar de 27 a 30 de dezembro. Após a virada de ano, a Seleção treina de 3 a 13 de janeiro, data da viagem para o Peru. Cinco atletas serão cortados durante período de treinamento em Teresópolis. Diego e Galhardo ficarão fora da pré-temporada do Fla, que será realizada entre os dias entre 3 e 17 de janeiro, em Londrina, no Paraná.
Diego Maurício falou sobre a convocação após o treino no Ninho do Urubu. O atacante, que tem cinco gols no Campeonato Brasileiro, virou profissional há cinco meses e é um dos poucos rubro-negros que chegam ao fim da temporada valorizados.

- Fico feliz pela oportunidade de servir a Seleção. Espero corresponder e mostrar meu futebol. Estava na expectativa, falei com amigos meus, familiares, para me avisarem. Quando cheguei aqui, soube da notícia e fiquei muito feliz. Quero servir a Seleção da melhor forma e sair vitorioso do Sul-Americano – disse.
Os astros da lista são o meia Philippe Coutinho (Inter de Milão-ITA) e o atacante Neymar, do Santos. Diego está otimista com a nova parceria.
- Será muito bom não só jogar com Neymar e Philippe, mas com outros jogadores capacitados. Jogador de Seleção não é um qualquer um, tem que mostrar futebol. São muitos talentos, alguns conheço pessoalmente. Vamos tentar buscar o entrosamento, formar um bom conjunto. É muito bom ter sido convocado com o Galhardo, meu amigo desde a base, meu companheiro de quarto. Vamos levar esta amizade para a Seleção – afirmou Diego.
Galhardo FlamengoGalhardo sorri durante treino rubro-Negro no Ninho
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Galhardo é reserva de Léo Moura no Flamengo, mas é visto pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como um jogador promissor, útil para a próxima temporada. Ele espera aproveitar a chance dada por Ney Franco como um importante aprendizado.
- Sem dúvida será uma ótima chance de mostrar meu potencial. Estou muito feliz. Estava esperando a convocação e representar a Seleção é sempre especial. Fico feliz não só por mim, mas pelo Diego. Agora, é me preparar bem, chegar em boas condições lá no dia 13 e fazer um bom trabalho para voltarmos com este título.

Atual campeão sul-americano, o Brasil está no Grupo B, com Paraguai, Colômbia, Bolívia e Equador. A estreia será contra os paraguaios, 17 de janeiro, em Tacna. Depois, a Seleção pega colombianos, bolivianos e equatorianos na primeira fase. O Grupo A tem Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Venezuela. A fase final será disputada pelos três melhores de cada chave.

Os dois primeiros colocados do torneio ganham vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Já os quatro primeiros irão para o Mundial Sub-20, que será realizado ainda em 2011 na Colômbia.

Confira a lista completa:

Goleiros

Aleksander (Avaí)
Gabriel (Cruzeiro)
Milton (Botafogo)

Zagueiros

Alan (Vitória)
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Internacional)
Romário (Internacional)
Saimon (Grêmio)

Laterais
Danilo (Santos)
Rafael Galhardo (Flamengo)
Alex Sandro (Santos)
Gabriel Silva (Palmeiras)

Meias

Alan Patrick (Santos)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Casemiro (São Paulo)
Fernando (Grêmio)
João Pedro (Palermo)
Zé Eduardo (Parma)

Atacantes

Diego Maurício (Flamengo)
Henrique (Vitória)
Lucas Gaúcho (São Paulo)
Neymar (Santos)
William José (Grêmio Prudente)

0 comentários:

Urubutr