I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Enfim, Fla já pode começar planejamento para 2011

Garantido na elite, clube traça metas e busca patrocínio por uma temporada melhor



Luxemburgo (Crédito: Gilvan de Souza)Luxemburgo será o mentor das mudanças no futebol rubro-negro em 2011 (Crédito: Gilvan de Souza)
Nathan de Lima e Pedro Henrique Torre

Enfim, o Flamengo pode dar, de maneira oficial, o pontapé para o planejamento de 2011. Segunda-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo já participou de uma reunião com a cúpula do futebol rubro-negro a fim de decidir algumas diretrizes para o próximo ano, como reformulação de elenco. A ideia, também, é passar uma borracha em 2010 para melhorar a imagem do clube, arranhada com os episódios de confusão deste ano.

O técnico Vanderlei Luxemburgo será o encarregado de tocar as transformações no elenco. A ideia de deixar o grupo mais jovem foi uma das justificativas de Luxa para que o Flamengo não invista tanto no atacante uruguaio Forlán, hoje com 31 anos. O perfil se encaixa mais em jogadores como Manoel, zagueiro do Atlético-PR, de 20 anos. Jovem e promissor.

Fora de campo, a permanência assegurada na Primeira Divisão em 2011 ajuda. Afinal, a Batavo não permanecerá como patrocinadora para o próximo ano. Na elite, o clube procura uma empresa que mantenha o patamar de R$ 25 milhões anuais. Com isso, o Flamengo terá mais recursos para buscar grandes nomes. A ideia é trazer um jogador de impacto, capaz de se transformar no grande ídolo da torcida.

– Essa situação (não ser rebaixado) ajuda na hora de pegar novos patrocinadores e nas negociações. Jogando na Primeira Divisão fica sempre mais fácil – reconheceu o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Elano, do Galatasaray, será tentado, mas o Santos também o deseja, assim como faz com Willians. A ideia, no entanto, é fazer caixa com uma possível saída do volante, valorizado no mercado. O adeus de outros medalhões também é provável.

O lateral-esquerdo Juan, desde 2006 no clube, deve sair apesar de uma conversa sobre renovação estar agendada para a próxima semana. O Flamengo de 2011 já se mexe

0 comentários:

Urubutr