I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

'O Fla deve tentar decidir na Justiça comum', diz Teixeira sobre título de 87

Rio - Na cerimônia da unificação dos títulos da Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Taça de Prata como campeonatos brasileiros, a expectativa era maior sobre a definição do título nacional de 1987, disputado por Flamengo e Sport. A CBF reconhece o Sport como detentor do título, mas a entidade divulgou um documento que mostra a vontade de reconhecer os dois clubes campeões, o que foi impossibilitado por causa de uma determinação judicial.

"Houve uma decisão julgada no Superior Tribunal de Justiça que impede a CBF de reconhecer o título. Se essa decisão for descumprida, pode até resultar em prisão. Se o Flamengo acha que merece o título, tem de recorrer à Justiça comum", disse o presidente Ricardo Teixeira ao canal SporTV. 

A novela sobre quem é o campeão de 1987 se estende já há muito tempo. Flamengo e Internacional foram os finalistas do módulo verde naquele ano e se negaram - assim como todos os clubes participantes do Clube dos 13 - a disputar um quadrangular final com Sport e Guarani, campeões do módulo amarelo. A CBF acabou declarando o Sport como campeão brasileiro de 1987, enquanto o Clube dos 13 fez o mesmo com o Fla.

0 comentários:

Urubutr