I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 1 de maio de 2010

Maldonado quer setor defensivo atento na quarta-feira

Chileno acredita que time terá que estar ainda mais preparado do que na partida no Maracanã

Maldonado pede atenção o tempo todo - VIPCOMM
Maldonado pede atenção o tempo todo - VIPCOMM
Maldonado é uma das referências do sistema defensivo do Flamengo. Experiente, o volante chegou à Gávea no meio do ano passado e foi considerado uma das peças fundamentais na conquista do hexacampeonato brasileiro. Nesta temporada, ele espera fazer história também com o título da Copa Libertadores. Para isso, o time rubro-negro precisa primeiro garantir vaga nas quartas de final na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo.

E para o chileno não vai ser fácil cumprir esta tarefa. Maldonado acredita que o time precisa ter ainda mais tranqüilidade e atenção do que teve na partida de ida, disputada no Maracanã na última quarta. Segundo ele, a equipe precisa pensar não só em não levar gols como também em tentar marcá-los nos contra-ataques.

"Temos que repetir a atitude do jogo daqui. O time foi bem, tomando a iniciativa e saindo para o jogo. Sabemos que é difícil jogar lá, mas não podemos entrar em campo pensando apenas no empate. Primeiro, temos que não levar gols, é claro, para depois irmos administrando o jogo, com paciência, para tentarmos surpreender. Acredito que o setor defensivo terá que estar ainda mais preparado do que no jogo aqui no Maracanã, porque o Corinthians com certeza vem para o ataque", afirmou.

O meio-campista acredita ainda que os minutos iniciais da partida são fundamentais para se ter uma ideia de como será o jogo. Segundo ele, é importante neutralizar o ímpeto ofensivo do Corinthians.

"Acho que é fundamental esta atenção nos primeiros minutos de jogo. O ataque deles é muito forte e temos que ter paciência e tranquilidade para conseguirmos neutralizar. Estes dias de treino são importantes para treinarmos ainda mais a marcação, que vai ser muito importante no jogo de quarta-feira", explicou.

0 comentários:

Urubutr