I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 21 de agosto de 2010

Dos titulares do Fla, apenas Pet venceu na Arena da Baixada

Se o clube carioca nunca venceu no estádio, atletas não ficam muito longe

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Petkovic no treino do FlamengoPetkovic no treino do Flamengo
(Foto: Márcia Feitosa / VIPCOMM)
Depois das boas notícias no fim da janela de transferências internacionais, o Flamengo voltou a pensar em título brasileiro. Só que antes das estreias de Deivid e Diogo há a necessidade de pontuar, sob pena de aumentar a distância atual de 12 pontos para o líder. O primeiro compromisso é contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Só que o retrospecto não favorece aos cariocas. Tanto coletivamente quanto individualmente.


O Fla jogou dez vezes no novo estádio do Furacão, inaugurado em 1999. Perdeu oito partidas e empatou duas. Dos 11 titulares, apenas um deles teve o prazer de saborear uma vitória: Petkovic. Em 2006, quando jogava no Fluminense, estava no triunfo por 2 a 1.


Os demais acumulam fracassos. São 26 derrotas e dez empates. Marcelo Lomba é o único que ainda não atuou na Arena. Os piores retrospectos são de Léo Moura (cinco derrotas e um empate) e Renato (cinco derrotas). O apoiador, pelo menos, pode se gabar de algo. Ele é um dos três atletas do Flamengo que fizeram gol no estádio. Petkovic e Leandro Amaral foram os outros.


- Jogar na Arena é muito difícil pela pressão da torcida. O estádio é um caldeirão. Mas precisamos vencer para chegar perto dos líderes – disse Ronaldo Angelim.

flamengo na arena 2flamengo na arena 2 (Foto: arte esporte)

O Atlético-PR não faz boa campanha no Brasileiro e ocupa a 16ª posição, com 14 pontos. O Flamengo tem 20 e está em oitavo lugar. A partida de domingo começa às 16h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

0 comentários:

Urubutr