I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 21 de agosto de 2010

Rogério exige concentração em Curitiba

Após semana marcada por contratações, técnico destaca importância do jogo de amanhã e pede atenção ao time

POR VITOR MACHADO
Rio - Amanhã é dia de jogo do Flamengo. O aviso, em tom de brincadeira, foi feito pelo técnico Rogério Lourenço, ontem, após o treino na Gávea. Depois de dias de uma corrida contra o tempo para concluir as negociações com Diogo e Deivid antes do fechamento da janela de transferências, o foco no clube voltou a ser o Campeonato Brasileiro. E é bom lembrar: a nova dupla de ataque sequer foi apresentada, e o Rubro-Negro entrará em campo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, ainda com Leandro Amaral e Val Baiano na linha de frente.


"É importante lembrar a todos que tem jogo no domingo. É obvio que foi uma semana em que a diretoria esteve concentrada nas negociações do Diogo e do Deivid. Tudo deu certo e os dirigentes estão de parabéns, mas a confiança no elenco continua. Os reforços vão qualificar o grupo, mas não podemos esquecer dos que estão aqui”, ressaltou Rogério.

A mídia e a diretoria passaram a última semana voltadas para as movimentações do mercado, mas os jogadores não pararam de trabalhar. Na quarta-feira, enquanto a negociação com o Fenerbahce por Deivid era finalizada, o grupo treinava forte nas areias da Praia da Barra da Tijuca.

Acostumado à grande repercussão que tem o Flamengo, Willians estranhou o clima dos últimos dias. O volante, no entanto, parece ter gostado.

“Tivemos uma semana boa, e o Rogério pôde ver o que erramos diante do Ceará. Trabalhamos sossegados. Foi estranho, mas nos deu tranquilidade, nos tirou do foco”, disse.


Os dias de trabalho tranquilo foram os últimos até a reta final do Brasileiro. A partir de amanhã, serão 15 rodadas seguidas com jogos no meio de semana. Apenas após a 29ª os intervalos entre as partidas voltam a ser de uma semana.


"A partir de agora, vamos disputar nove pontos por semana”, lembrou o técnico Rogério Lourenço, que já começou a preparar alternativas para jogar sem Petkovic, que deve ser quem mais sentirá o desgaste. “Testei outra formação, com a entrada do Kleberson e o Renato Abreu na função do Pet. Ele já tem quase 38 anos e a partir de agora a sequência vai ser pesada”.


APENAS DUAS MUDANÇAS NO TIME

No coletivo de ontem, realizado na Gávea, os titulares do Flamengo perderam por 2 a 1 para os reservas. Cristian Borja e Toró marcaram os gols. Val Baiano descontou.


O técnico Rogério Lourenço escalou praticamente a mesma equipe que venceu o Ceará por 1 a 0, sábado, no Maracanã. As únicas mudanças foram a volta do zagueiro Jean, que cumpriu suspensão naquela partida, no lugar de Welinton, e o retorno de Juan, vetado em cima da hora no jogo passado, por causa de um problema intestinal. Michael jogou no seu lugar, na lateral esquerda.


Embora o treinador tenha acenado com a possibilidade de escalar a equipe no 3-5-2, com a entrada de David na vaga de Correa, o esquema 4-4-2 será mantido. A tendência é que o time jogue mais recuado e explore os contra-ataques.


O time que enfrentará o Atlético-PR amanhã, em Curitiba, será formado por: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Leandro Amaral e Val Baiano.

0 comentários:

Urubutr