I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Herói de 2009, Angelim encara nova realidade: ‘Hoje, nossa final é outra’


Autor do gol do hexa do Brasileirão, zagueiro lamenta a situação atual do Flamengo, que briga para fugir do risco de rebaixamento



O posto de herói do Flamengo, pelo menos até o fim deste ano, é de Ronaldo Angelim. O gol do título do Brasileirão da temporada passada, na última rodada do campeonato, não vai sair da memória dele ou de qualquer torcedor rubro-negro. É eterno. Em tarde de Maracanã lotado, com quase 85 mil presentes, o zagueiro brilhou. O relógio marcava exatos 24 minutos e 22 do segundo tempo quando a bola tocou a cabeça do camisa 4. Petkovic cobrou escanteio, e o Magro de Aço, no meio da área, testou no canto esquerdo: 2 a 1 sobre os reservas abusados do Grêmio. Acabava ali um jejum de 17 anos (assista ao vídeo ao lado).
Onze meses depois, é neste momento que Angelim busca forças para ajudar o Rubro-Negro. Agora, o time está em plena fuga do rebaixamento. É o 14º colocado, com 40 pontos. A vantagem para o Z-4 é de apenas três. Pouco para quem tem o escudo de campeão estampado no peito.
- São coisas que acontecem no futebol, muitas coisas aconteceram e não cabe falar nelas agora. Fomos campeões, muitos jogadores continuaram, mas a equipe mudou. Estamos vivendo uma situação que (pausa) nem tem explicação. O grupo é bom. Cabe a nós fazer de tudo para livrar o Flamengo – disse, com certo pesar.
Ronaldo Angelim Flamengo 2 x 1 Grêmio 06/12/2009Cena de 6 de dezembro do ano passado: eufórico, Angelim celebra o gol do hexa (Foto: Reuters)
Angelim conta que o time tem se preparado para jogar uma final de campeonato. Não é a decisão de quase um ano atrás, mas também exige total dedicação. Neste sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Guarani, no Engenhão, às 19h30m (de Brasília). É vencer ou vencer. Os paulistas também estão em perigo. Com 37 pontos, ocupam o 18º lugar, mergulhados no Z-4.
Estamos brigando para tirar o Flamengo desta situação difícil. Hoje, nossa final é outra. São situações um pouco parecidas, mas com importância diferente. Estou ansioso para sair dessa situação incômoda, tentar respirar um pouco."
Ronaldo Angelim, zagueiro do Fla
- Muda a preparação. Estamos brigando para tirar o Flamengo desta situação difícil. Hoje, nossa final é outra. São situações um pouco parecidas, mas com importância diferente. Estou ansioso para sair dessa situação incômoda, tentar respirar um pouco. Ganhar o jogo não quer dizer que ficaremos tranquilos, mas temos de fazer a nossa parte – destacou.
Apesar de 2009 ter sido um ano de sonho para Angelim e para o Flamengo, o defensor diz que o grupo sabe lidar com as dificuldades.
- Estamos acostumados com a pressão, temos de saber conviver com isso e procurar sair dela. As equipes que estão atrás de nós também estão pressionadas. Quem tiver mais confiança para conseguir jogar este tipo de jogo vai sair vitorioso – analisou.

0 comentários:

Urubutr