I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Angelim elogia Maldonado e pede cautela com os chutes do Universidad Católica

Zagueiro diz que entrada do volante fortaleceu o time, mas ressalta que o Flamengo ainda precisa melhorar a marcação


  Fred Huber/GLOBOESPORTE.COM

Ronaldo Angelim segue como titular contra a Universidad Católica

O retorno de Maldonado ao time titular foi elogiado por Ronaldo Angelim. O zagueiro reconheceu que a marcação do Flamengo melhorou com a presença do volante chileno, mas lembrou as dificuldades que o time vai encontrar contra o Universidad Católica, quarta-feira, em Santiago.

No jogo realizado no Maracanã (vitória por 2 a 0, dia 24 de março), Angelim estava no banco, mas percebeu algumas características dos rivais. Por isso, fez algumas observações do que o Flamengo pode encontrar jogando no acanhado estádio San Carlos de Apoquindo.

- Foi um jogo difícil (no Maracanã), encontramos dificuldades, eles ficaram mais com a posse de bola... O Flamengo estava com um a menos (expulsão de Willians aos 3 minutos de jogo), achou um gol de falta e passamos a jogar nos contra-ataques. Eles têm um time que chuta bem de longa distância. Em um campo pequeno, como será no Chile, eles podem usar deste artifício. Eles têm jogadores que finalizam bem e temos de diminuir os espaços para não sermos surpreendidos – afirmou Angelim.

Para o zagueiro, a entrada de Maldonado deu experiência ao meio de campo e mais proteção à zaga. Ele reconhece, porém, que o Flamengo ainda precisa melhorar muito para atingir o mesmo nível de atuação de 2009, quando sagrou-se campeão do Brasileiro.

- Falta um pouco, não está longe, mas a equipe já está com uma consistência maior. Maldonado está voltando agora e espero que a equipe reencontre a forma de jogar. Temos de nos preocupar, de uma maneira geral, com a marcação e a entrada do Maldonado ajuda nisso – disse Angelim.

Sobre seu retorno ao time, o zagueiro voltou a dizer que não achava que deveria ter sido sacado por conta das declarações que deu após o empate com o Olaria, na Taça Guanabara. E que sempre esteve bem para voltar a ser aproveitado por Andrade.

- Saí porque eu dei uma declaração de cabeça quente, falei que estava mal... Mas eu sou assim e sempre vou dizer o que eu penso. Não me julgo titular, sou profissional do Flamengo e sou pago para atuar, estar no banco... Estou sempre à disposição do Andrade – disse o zagueiro

Ronaldo Angelim deve seguir como titular e formar dupla com Álvaro contra o Universidad Católica, às 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Chile.

0 comentários:

Urubutr