I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Marcelo Lomba vibra com sua dupla sorte: 'Aquela trave estava abençoada'

Goleiro do Fla lembra que, depois de a cobrança de falta de Díaz ter explodido no travessão, o rebote resultou na expulsão de Mirosevic
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


O goleiro Marcelo Lomba, que fez a sua segunda partida oficial como profissional do Flamengo, na noite desta quarta-feira, sabe que a vida na sua posição não é fácil. É preciso contar com a sorte. Quase dois anos depois de estrear em um clássico, no empate por 2 a 2 com o Vasco, pela Taça Rio de 2008, o arqueiro ficou sabendo horas antes que teria que entrar em campo na estreia do time rubro-negro na Taça Libertadores, principal competição do calendário do clube nesta temporada. Bruno, titular e capitão da equipe, foi vetado por causa de dores no músculo adutor da coxa esquerda.

E em sua primeira participação nesta temporada, teve sorte dupla em um lance importante no segundo tempo, na bola que explodiu no travessão após a cobrança de falta de Díaz.

- Até brinquei no vestiário que aquela trave estava abençoada. Além de ter me salvado, ela (a bola bateu na trave e) ainda voltou no pé do jogador do Universidad (Mirosevic), que foi expulso - disse Marcelo Lomba, em entrevista à Rádio Brasil.

Vestindo a camisa 12, Marcelo Lomba acabou se tornando um dos personagens da vitória por 2 a 0 sobre o Universidad Católica, na primeira partida em que o Fla não sofre golu nesta temporada. Nas oito anteriores, pelo Campeonato Carioca, o time levou 15 gols. No ano passado, ele era o terceiro goleiro. Mas com a saída de Diego, que foi para o Ceará, assumiu o segundo posto.

- Já tinha jogado dois amistosos, mas apenas uma partida oficial, contra o Vasco, em 2008, com o técnico Joel Santana. Mas procurei me preparar nos treinamentos. O Bruno me ajuda muito, é um grande amigo. Tinha dois anos que eu não jogava, mas graças a Deus, deu tudo certo.

Apesar das dificuldades que o time teve, com Willians expulso logo aos dois minutos do primeiro tempo, Marcelo Lomba disse que se sentiu tranquilo durante toda a partida.

- O jogo foi uma adrenalina danada. Mas eu estava tranquilo. O Andrade e o preparador de goleiros (Roberto Barbosa) me passaram muita confiança, e depois que fizemos 1 a 0, consegui ficar passar confiança para o time.

Ainda não se sabe se Bruno retorna ao time neste sábado, diante do Macaé, pela primeira rodada da Taça Rio. Marcelo Lomba vai estar em campo de novo, se o titular continuar vetado ou for poupado pelo departamento médico.

0 comentários:

Urubutr