I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Zico analisa estreia do Fla: 'Os grandes adversários serão os times brasileiros'

Campeões da Libertadores em 1981 comparecem ao Maracanã e dão dicas ao elenco rubro-negro. Melhor em campo, Léo Moura agradece aos ídolos
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

David, Adílio, Mozer, Chiquinho e Carlos Alberto. Duas gerações rubro-negras unidas no Maracanã

Em noite de estreia rubro-negra na Taça Libertadores, alguns dos ex-jogadores do Flamengo que conquistaram o título da competição em 1981 estiveram no Maracanã para acompanhar a vitória por 2 a 0 sobre o Universidad Católica, na noite desta quarta-feira. Zico, Júnior, Adílio, Leandro, Carlos Alberto e Chiquinho foram os convidados de honra, se juntando a Andrade, que comanda o time à beira do campo.

Maior ídolo do Flamengo em todos os tempos, Zico assistiu ao jogo no camarote da Rádio Globo. Júnior trabalhou como comentarista na transmissão da TV Globo, e os outros ex-jogadores foram convidados pela presidente Patrícia Amorim e ficaram nas cadeiras especiais, ao lado do zagueiro David, que está suspenso. Leandro acabou deixando o Maracanã no intervalo. Rondinelli e Nunes não puderam comparecer.

Diante do que viu na noite desta quarta, Zico acredita que a Libertadores de 2010 será marcada pela força do futebol brasileiro. Segundo ele, Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, São Paulo e Internacional são mesmo os favoritos na corrida pelo título.

- Em um dia importante, com o Flamengo estreando em excelente condição, começar bem é importante. Os grandes adversários serão os times brasileiros. Tem tudo para um deles chegar à final – disse Zico à Rádio Globo.

Além de começar com o pé direito, Adílio lembrou outro fator preponderante na disputa da competição.

- Tem de entrar (em campo) sempre com entusiasmo. É uma competição diferente, boa para o Flamengo, que está no caminho certo. Temos um plantel forte e um treinador que conhece bem a Libertadores. É preciso vencer jogando em casa e administrar as partidas fora – disse Adílio.

Morando em Lisboa, Mozer agradeceu o convite da diretoria para assistir à estreia do Rubro-Negro.

- Esse tipo de iniciativa é gratificante. Quase 29 anos depois da nossa conquista, recebei o convite com muita alegria – afirmou o ex-zagueiro.

Melhor em campo, Léo Moura agradeceu a presença dos ídolos do passado no início da trajetória na Libertadores.

- Tive a felicidade de falar com Leandro e Mozer antes do jogo, e eles me passaram muita energia positiva – disse.

0 comentários:

Urubutr